Como parar de se importar tanto com alguém e ter mais amor próprio?

Feita por >Pedro Oliveira · 22 out 2017 Autoestima

me ajudem

A melhor resposta 24 OUT 2017

Olá Pedro,

Em alguns momentos, nos importamos tanto com o outro que deixamos de olhar para nós e nos importar com nós mesmos. O que pode ser prejudicial para nossa saúde mental, e pelo seu relato acredito que tenha uma dose de sofrimento aí. Olhe para essa relação, com essa pessoa que você tanto se importa, e reflita se é uma relação saudável ou não, se faz bem apenas para um ou para vocês dois. Procure olhar para si de um jeito mais carinhoso e afetuoso.

Abraço,

Ana

Ana Paula Constantino Psicólogo em São José dos Campos

15 respostas

23 OUT 2017

Olá Pedro!!!

Em muitos momentos nos importamos mais com os outros e o que eles pensam do que em nós mesmos, é isso acaba trazendo muito sofrimento. Por isso imagino que não deve estar sendo fácil para você lidar com essa situação.
Sugiro que você procure ajuda de um psicólogo para entender o que acontece com que você que faz com que a opinião das outras pessoas seja tão importante assim.

Espero te ajudado.
Me coloco a disposição,
Elaine Hames

Elaine Hames Psicólogo em Florianópolis

29 respostas

23 OUT 2017

Olá, Pedro.
Você não relatou o contexto, mas em geral, precisa ver o porque você deixou alguém, ter virado uma pessoa mais importante do que você, qual característica dessa pessoa que você necessita tanto?
Sugiro que procure por terapia, para buscar o autoconhecimento, e ressignificar seus sentimentos.
Qualquer duvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo