Como obter diagnóstico de autismo?

Feita por >ynis · 2 nov 2016 Autismo

Como obter o diagnóstico de autismo? Já estou há dois anos pelo plano de saúde e não obtenho respostas.

A melhor resposta 3 NOV 2016

Olá, Ynis! Para esclarecimentos sobre o assunto é necessário entrar em contato com um psiquiatra ou psicólogo ou ainda algum psicanalista com experiência em autismo para tirar suas dúvidas. É necessário receber exatamente esse diagnóstico? Não existe possibilidade de ser outro?
Abraço!

Rafael Ferreira

Psicólogo e Psicanalista Rafael Ferreira Psicólogo em São Paulo

18 respostas

7 AGO 2023

olá! Sou a Psicóloga Rafaela e faço avaliação Psicológica para dar diagnóstico de autismo com os respectivos tratamentos

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

12 JAN 2023

ola! se você estiver precisando de alguma ajuda envolvendo autismo eu posso lhe ajudar, pois tenho experiência em atender pessoas com autismo e tenho pós-graduação nessa área

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

10 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Tenho experiência de atender pessoas com autismo. Se você quiser entrar em contato é so agendar.

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

8 NOV 2016

Bom dia. O diagnóstico de autismo é feito por uma equipe multidisciplinar. Ou seja, neurologista, psicopedagogo, psicólogo e principalmente um Neuropsicologo. Sem a avaliacao Neuropsicologica fica difícil fechar qualquer diagnóstico, mesmo sendo o autismo uma condição clinica. Mas é importante saber quais as funções cognitivas estão preservadas e quais não estão presevadas para direcionar as possíveis intervencoes. Isto é um trabalho da Neuropsicologia. Um abraço.

Denise Ferreria Ghigiarelli Psicólogo em Arujá

57 respostas

4 NOV 2016

O diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista) é realizado pelo Psiquiatra em ação conjunta com a Psicologia e com a Neuropsicologia de modo a avaliar aspectos cognitivos, de linguagem, de comunicação e de sociabilidade do paciente. Atenciosamente, Aline M S De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

3 NOV 2016

Bom dia, Ynis!
É através de uma consulta médica com um psiquiatra, um neurologista ou um neuropsicologo. A criança ou adolescente passará por uma uma avaliação neuropsicológica para saber mais sobre a parte cognitiva da criança. Os transtorno do Desenvolvimento são difíceis de investigar, por isso a necessidade de uma investigação mais profunda com um desses profissionais citados acima.

Crisângela N. De Menezes Costa Psicólogo em Manaus

24 respostas

3 NOV 2016

procure um medico neurologista, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

3 NOV 2016

Bom dia Ynis,
A maneira de confirmar ou descartar essa hipótese diagnóstica é através de uma consulta médica com um psiquiatra infantil, ele vai ver a criança, entrevistar os pais e se possível pedir uma avaliação neuropsicológica para saber mais sobre a parte cognitiva da criança. Os transtorno do Desenvolvimento são difíceis de investigar, por isso a necessidade de uma investigação mais profunda com o psiquiatra. Boa sorte!

Reestruturar Psicologia e Neuropsicologia Psicólogo em Caieiras

50 respostas

3 NOV 2016

Ynis, primeiramente, é preciso saber o porquê da necessidade de se ter um diagnóstico. Eu sugiro que você marque uma consulta com um psicanalista de tua região e converse com ele sobre isso. Espero ter te ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

3 NOV 2016

Boa noite, Ynis!
É necessário passar por uma investigação e avaliações de equipe multidisciplinar (médico, neurologista, psicólogo, fonoaudiólogo, por exemplo) para poder fechar um diagnóstico e iniciar o tratamento e acompanhamentos adequados às necessidades do paciente.
Está há dois anos pelo plano e ainda não conseguiu um diagnóstico? Solicite um diagnóstico junto à equipe multidisciplinar do seu plano. Peça um encaminhamento do médico para outras especialidades para que juntos, investiguem e fechem um diagnóstico, pois quando mais cedo for diagnosticado, será melhor o tempo para iniciar o tratamento e a evolução.
Boa sorte.

Psicóloga Giselle Melo Psicólogo em Manaus