Diagnóstico online de autismo em adultos?

Feita por >Mariline · 18 ago 2022 Autismo

Há uma chance real de eu ser uma adulta autista. Tenho muitos sintomas, minha vida é afetada totalmente. Apesar de eu ser muito inteligente, não consigo lidar com as pessoas de forma normal, tipo rotineiramente. Então, não tenho tido vida social, pelo menos nos últimos 8 anos.
Já frequentei psiquiatras, pensaram ser algum distúrbio de personalidade, mas nenhum chegou a nenhuma conclusão. Não tomo nenhuma medicação. Meus sintomas vem piorando aos poucos e temo que nunca serei capaz de trabalhar ou sair de casa todos os dias. Estou apta à um diagnóstico online?

A melhor resposta 5 JAN 2023

ola! Você precisa de ajuda? então é só agendar comigo que eu lhe responderei e marcarei da forma mais rapida possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

22 AGO 2022

Boa tarde Mariline.
Uma opção seria começar terapia online, um processo de avaliação e então, se necessário, realizar testes (sim, atualmente há opções online), o próprio psicólogo pode te encaminhar se necessário. Mas é no processo de psicoterapia que você vai descobrir suas potencialidades, aceitação e manejo de adversidades.
Desejo sucesso em sua busca para tratar o sofrimento psíquico atual. Bons amigos também podem auxiliar muito, mas jamais substituem a psicoterapia.
Um abraço.
Fico à disposição.
Karen Borowski

Anônimo-405478 Psicólogo em Rio de Janeiro

41 respostas

19 AGO 2022

Olá Mariline! Que boa sua colocação. Diagnóstico (em subjetividades psicológicas), é muito difícil de consolidar, imagina online. Você já é adulta. Como será tua história de vida? Qual tua rotina atual? Quais comportamentos e de que forma, te fazem se supor autista? Você não citou psicólogos. Será que já permaneceu com algum, com frequência suficiente para estudos consistentes de tua personalidade?
Antes de perguntar se você está apta a fazer um diagnóstico online, é preciso verificar se você está disposta a frequentar consultas regulares com psicólogo, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade?
Vamos esclarecer tua dúvida e trabalhar a conclusão dela?
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.