Como não odiar o mundo e as pessoas?

Feita por >Guilherme · 23 ago 2016 Agressividade

Sinto raiva das pessoas, fico estressado fácil e odeio o mundo em que vivo, como se vivesse uma vida que não é minha, e ao mesmo tempo tenho medo da morte.

A melhor resposta 23 AGO 2016

Olá Guilherme!
É fundamental para que procure a ajuda de um psicólogo para que não só organize como entenda a natureza destas emoções, de raiva, ódio e medo.
O processo de auto conhecimento e fortalecimento emocional será fundamental para aspectos de sua saúde mental, qualidade de vida e relações sociais.

Não deixe de procurar ajuda,

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

3 SET 2016

ola guilherme, saudaçoes!!!!!!! procure ajuda psicologica, ok? vc merece viver bem e com prazer de estar vivo, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

31 AGO 2016

Bom dia Guilherme,
A primeira coisa que devemos considerar é que stress e raiva são sintomas que estão presentes no nosso dia -a -dia. O ideal é que estejam em um grau "razoável" para que possamos administra-las sem complicações. No entanto, o problema é justamente quando esses sintomas se tornam excessivos ao ponto de sentirmos que não conseguiremos lidar com isso sozinho, gerando um grande sofrimento emocional e psicológico. Por isso sugiro que você procure uma ajuda de um profissional especializado. No caso de um Psicólogo clínico para que juntos possam traçar metas dentro do processo terapêutico e assim, trabalhar essas dificuldades e outras que possam estar mais profundas, incluindo também um trabalho em relação ao auto- conhecimento. Pois quando você conhece as suas qualidades, fraquezas e limites, com certeza poderá lidar com as futuras dificuldades de uma maneira mais eficaz. Espero tê-lo ajudado um pouco. Abç

Att.
Adriana Horiguchi

Psicóloga Adriana Horiguchi Psicólogo em Tatuí

1 resposta

31 AGO 2016

Olá Guilherme.
A raiva é um sentimento inerente ao ser humano, mas, quando não é trabalhada psicologicamente gera rancor, mágoa e até dor física que podem levar a doenças como depressão e estresse, além de prejudicar os relacionamentos. Guardar para si essas sensações ruins só potencializa a angústia. A raiva e o ódio que sentimos não é culpa do outro. Sentimos raiva porque nos sentimos frustrados por não termos nossos desejos e expectativas realizados. Só que as outras pessoas não têm que necessariamente corresponder às nossas expectativas. Sugiro uma psicoterapia que o ajude a enfrentar esses sentimentos. Praticar box ajudaria você a extravasar sua raiva.

Atenciosamente

Maria José

Maria José Machado Jorge Psicólogo em Ribeirão Preto

44 respostas

27 AGO 2016

Olá, Guilherme, para não odiar as pessoas, desenvolva a empatia: a capacidade de entender por que o outro às vezes age de forma a nos irritar. O psicólogo pode lhe ajudar neste sentido, ao descobrir como você se relaciona e o que espera do convívio com as pessoas ao seu redor. Desenvolver a empatia mostrará que as pessoas às vezes te irritam, não por causa de você, Guilherme, mas elas agiriam assim diante de qualquer um que emitisse determinado comportamento semelhante ao seu. Boa sorte nesta empreitada.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

25 AGO 2016

Guilherme, bom dia. Parece que a sua raiva maior está em viver uma vida que não é sua e o medo de morrer sem ter vivido a sua própria vida. A psicoterapia pode ajudar no autoconhecimento, é um processo que vai ajudá-lo a se conhecer através da sua história e suas vivências. Você se conhecendo melhor pode passar a aceitar quem você é e ao mesmo tempo se apropriar de sua vida novamente. Espero ter ajudado.

Regina Figueiredo Psicologia & Coaching Psicólogo em São Paulo

53 respostas

24 AGO 2016

Prezado Guilherme, Boa tarde.
Raiva, estresse, ansiedade, são sentimentos que fazem parte do ser humano. Eles não necessariamente representam algo negativo, porém devem ser compreendidos, para que eles não sejam autodestrutivos. Pense no psiquismo humano como um movimento de equilibração. Estes sentimentos que estão acentuados e aparentemente te prejudicando, podem demonstrar os sinais de que algo pode não está tão bacana e precisam ser significados, ou seja, entendidos e trabalhados. Uma das possibilidades que pode ser encontrada, realmente, é o processo psicoterapêutico, que surge como o lócus que possibilita o processo de significação, ou compreensão, destes sentimentos.
Espero ter contribuído e fico disponível para quaisquer contatos.
Atenciosamente: Wellington Filho.

Wellington Filho Psicólogo Psicólogo em Olinda

27 respostas

24 AGO 2016

Prezado Carlos, boa tarde.
Percebo que sua demanda é complexa, pois envolvem diversas circunstancias da vida e assim elas devem ser compreendidas. Gostaria que você percebe-se que em sua fala (ou escrita rsrsrs) você demonstra um dos possíveis tipos de aprendizagem, que é a musical ou artística. Devemos entender que a aprendizagem é fluída e interligada, o que isto significa? Ela não equivale apenas a um nível de resposta a algum tipo de demanda, como por exemplo, a resolução de uma problemática escolar. O que isto pode nos passar? É que Carlos, mesmo que você apresente, aparentemente, algumas dificuldades a nível escolar, existem outras coisas que você consegue aprender e resolver. Este é um dos pontos importante que precisam ser colocados.
O outro é que na jornada da vida, existem diversas demandas sociais. E este social equivale ao mundo, aos amigos e a própria família. Às vezes, esta pressão social diz-nos o que fazer, como ser e o que ser. Porém existe algumas perguntas basilares, que seriam, “O que eu quero ser? O que eu desejo ser?” ou até mesmo, “quem eu sou?”. Parece algo simples, mão não é, pois uma das coisas mais difícil no mundo moderno é você ser o Eu que realmente Sou. Ou seja, ser você mesmo rsrsrs. O possível motivo que você se sente dessa forma pode estar na concepção que você possui de si mesmo e a referência que você faz do mundo e das suas relações. Este processo não é fácil, sem dúvida. Mas por via do tocar em seus conteúdos mais profundos (o que poderíamos chamar de inconsciente), você poderá compreender-se um pouco melhor e assim seguir sua própria jornada.
Espero que contribuído minimamente. Forte abraço e até mais.

Wellington Filho Psicólogo Psicólogo em Olinda

27 respostas

24 AGO 2016

Bom dia Guilherme, sou psicóloga na área Comportamental Cognitiva e é como muito prazer que venho lhe convidar a buscar apoio terapêutico, pois será essencial para você construir novas respostas existenciais e encontrar um novo sentido da vida. Me coloco a disposição para lhe auxiliar neste processo e caminhada.
Grande abraço
Tatiana Almada Menin
Psicóloga Clínica

Anônimo-278260 Psicólogo em Goiânia

14 respostas

24 AGO 2016

Ola Guilherme,
Existem alguns distúrbios provocados por deficiência de alguns neurotransmissores que causam os distúrbios de humor. Você deve procurar um tratamento médico e psicológico, mas além de cuidar do corpo e da mente cuide também da alma, Somos seres biopsisocial e espiritual .

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

23 AGO 2016

Guilherme, bom dia. Uma análise pode te ajudar. Procure um psicanalista. Espero ter te ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André