Sinto muito ódio pela vida, ódio das pessoas, de tudo

Feita por >Rafa · 16 mar 2021 Depressão

eu tenho ódio profundo da vida que eu levo das pessoas ao meu redor tenho depressão faz muito tempo eu não tenho mais vontande de viver nada da certo pra mim cansada cheguei no meu limite tenho vontande de agredir alguém de tanta raiva ódio pela vida preciso de ajuda

A melhor resposta 17 MAR 2021

Olá Rafa, tudo bem?
Olha, a depressão é uma doença seria e que precisa ser tratada com terapia.
Quanto mais amargo vou ficando, quanto mais conformado com a dor e a tristeza, mais vou ficar identificado com essa dor e essa situação. E quando as pessoas falarem de que a vida é bela que bom viver, irá tocar dentro de você na sua maior dor, pois você não está conseguindo viver isso.
Imagine o seguinte - Você está dentro da sua casa olhando pela janela, mas o que você vê é só um "embasado" lá fora, pois a janela está suja, e é comum acharmos que o lá fora é como eu vejo e não por que o vidro está sujo.

Recomendo um processo terapêutico para cuidar da sua depressão e olhar para esse ódio pela vida e pelas pessoas.

Um abraço.

Psicólogo Neimar Sérgio - Atendimento on-line.

Neimar Sérgio de Souza Psicólogo Psicólogo em Brasília

22 respostas

18 MAR 2021

B dia Rafa. Realmente vc precisa de ajuda. Consulte um psicólogo que vai te ajudar com terapia e talvez te encaminhar o psiquiatra p medicação. O acompanhamento psicológico te fará aos pouco regular suas emoções negativas e fortalecer as positivas.
Se interessar conhecer meu trabalho sou Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

17 MAR 2021

Olá Rafa, no seu relato,você fala que tem depressao, como é uma doença, precisa ser tratada . Você toma alguma medicação, faz acompanhamento médico e psicológico ? Se a maioria das suas respostas for não, primeiramente , será preciso tratar sua depressão. Em relação ao ódio que você diz sentir, imagino que isso surgiu pelo acúmulo de situações dolorosas não resolvidas. Desta forma, sugiro que você busque o quanto antes ajuda de um profissional da psicologia. Além de te orientar em o que fazer em relação a,sua depressão, na terapia você será capaz de colocar para fora tudo isso que tem te causado raiva, ressentimento.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga- terapia online e presencial

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

17 MAR 2021

Olá Rafa, que bom escrevestes, me parece que você está no limite, a depressão tem como sintoma a irritabilidade que pode ser a explicação para esse ódio que você sente, você colocou que tem depressão faz muito tempo, então te pergunto, já faz acompanhamento? tem falado sobre esse ódio para os profissionais que te acompanham? se não faz acompanhamento, o que você precisa para iniciar? você deu um passo expondo a sua dúvida aqui, espero que não pare e procure profissionais que te ajudem, me coloco a disposição para conversarmos.

Abraços

Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira Psicóloga Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

17 MAR 2021

Rafa, busque ajuda profissional, depressão é coisa séria, esses sentimentos de raiva, odio e falta de vontade de viver são características do transtorno, busque terapia para melhorar os sintomas, se sentir mais confiante com o futuro e amenizar esses sentimentos ruins.

Estou a disposição

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

17 MAR 2021

Olá Rafa! Grato por citar. Vamos falar demoradamente? Precisaremos que você fale muito! Fale da tua inteireza, da tua história, da tua rotina, da tua configuração familiar, das tuas lembranças, das tuas metas e objetivos, desde o mais antigo tempo que você se lembrar.
O ódio é um sentimento que revela que ocorreu expectativas doces. Vamos resgatar as antigas expectativas.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, venha interagir conosco, profissionalmente, apresentando mente aberta, persistência, disciplina e esperança.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos já, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.