Como lidar com uma mãe manipuladora e falso moralista?

Feita por >sofia silva · 28 set 2017 Terapia familiar

Eu tenho graves problemas com a minha mae , ela quando não faço o que ela quer como por exemplo não dar consigo dar dinheiro para a casa , me fica ofendendo , usando erros que cometi no passado, ate coisas que desabafo com ela. Ate ja me chegou ameaçar com assistente social e policia de uma coisa que diz que roubei ja tem mais de 14 anos, não ha provas e para mais eu nao fiz nada. Adora se eu der dinheiro eu já sou a maior do mundo...Não entendo ela. ela so me deita a baixo .

A melhor resposta 29 SET 2017

Olá, Sofia.
Relacionamento de mãe e filha às vezes é complicado.
Pelo seu relato, me parece que você hoje não confia mais em contar suas coisas para a sua mãe.
O melhor seria você procurar um psicólogo para que juntos possamos trabalhar esses sentimentos e ressignificar muita coisa para que mais a frente você possa construir um relacionamento melhor com sua mãe.
Fernanda Veronesi

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

29 SET 2017

É um caso complexo com suas particularidades. O equilíbrio da situação não depende apenas de voce mas também da sua mae.
O interessante é identificar os seus sentimentos que estão por trás desses eventos que narrou. Seria culpa? Respeito? Medo? São apenas hipóteses...mas quando identificamos nossos sentimentos e aprendemos a lidar com eles com certeza nos fortalecemos para enfrentar nossas situações conflitantes. Procure um psicólogo que possa te ouvir, te esclarecer, te ajudar. Boa sorte!

Nelson Sacramento Psicólogo em Rio de Janeiro

10 respostas

29 SET 2017

Boa noite Sofia.
Sugiro que você procure acompanhamento psicológico em sua cidade para lhe dar suporte emocional, e assim encontrar possibilidades frente a essa situação relatada.
Espero ter ajudado, fico a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville