Como lidar com o novo relacionamento do meu pai?

Feita por >Tica · 3 jun 2018 Terapia familiar

Minha mãe faleceu a menoa de 2 anos, e meu pai de 72 anos está se relacionando com uma mulher 20 anoa mais noca e que tem um histórico bem ruim, de se relacionar com homens por interesse. Eu e meua irmaoa conversamos com ele, mas está encamtado. Tudo o que falamos dela, meu pai conta para ela.Não gostaria de deixar meu pai de lado, mas me sinto violentada emocionalmente ao ser obrigada a conviver com ela. Gostaria de orientações sobre como agir. Grata

A melhor resposta 4 JUN 2018

Olá Tica, bom dia.
Que bom que você conversou com seu irmão e com o seu pai, mesmo que ele tenha falado com essa namorada. Sempre é importante tentar a resolução pelo diálogo. Como você colocou seu pai está encantado por ela e talvez não veja sentido no que você diz nesse momento. Então oriento que você continue ao lado do seu pai e exponha sua opinião sempre que tiver oportunidade. Tente ser o mais honesta possível em relação aos seus sentimentos.
Aqui você não descreve, mas passa a impressão de que vocês têm um bom relacionamento e isso deve ser mantido.
Pode ser que esse namoro continue ou não, talvez tenha alguma relação na maneira que seu pai utiliza para lidar com o luto da sua mãe. De qualquer forma será um pouco menos difícil se vocês ficarem unidos.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

3 JUN 2018

Tica, há várias maneiras que você pode agir, mas você que tem que decidir o que é melhor para você. O ideal é que você vá a um(a) psicológo(a) para ter uma ajuda profissional que te ajude nessa decisão. É necessário um processo, com alguns atendimentos para que você detalhe melhor sobre seus sentimentos e como pode realmente agir.

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo