Como lidar com falta de apoio de meus pais?

Feita por >zanza1 · 28 set 2016 Psicologia clínica

Nos diferentes aspectos da minha vida não possuo o apoio dos meus pais, sejam eles escolares, relacionamento amorosos, escolhas que fiz para o futuro e também na minha religião. Isso de certa forma me deixa muito triste. Tento agradá-los, mas nunca é o suficiente. Isso está prejudicando na minha vida emocionalmente e não sei como evitar. O que posso fazer?

A melhor resposta 30 SET 2016

Olá! Segundo seu relato é importante que busque ajuda psicológica para que possa compreender e investigar o que segundo seu relato tem relação com a falta de apoio dos pais e porquê é tão importante a aprovação deles ou o reconhecimento.
Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

4 OUT 2016

Zanza1, bom dia. Provavelmente seus pais não percebem o que estão fazendo. Talvez a forma como foram criados, não se permitem te elogiar e reconhecer seu esforço para realizar seus sonhos. Avalie como eles são com as outras pessoas e pondere que talvez eles não saibam ser diferentes, a menos que você os levasse para uma terapia familiar. Fico a disposição. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

4 OUT 2016

Olá! As vezes as pessoas não sabem expressar seus sentimentos e ficamos querendo mais, sem saber que elas estão nos dando tudo o que elas tem, seria importante vc avaliar essa situação com ajuda profissional .

Anônimo-284951 Psicólogo em Chapecó

50 respostas

29 SET 2016

Olá Zanza!
Infelizmente as vezes não podemos contar com o apoio de nossos pais, é importante que você procure ajuda de um psicólogo para que possa sentir-se fortalecido para encontrar segurança e apoio nas decisões que toma para sua vida sem ter prejuízos.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

28 SET 2016

Ola Zanza, compreendo quando você traz em sua fala o sofrimento que é não ter apoio dos pais nas várias experiências da vida. O que posso dizer é que se esta situação está causando um desequilíbrio emocional e afetando a sua vida a ponto de lhe causar sofrimento, é porque está na hora de se procurar ajuda de uma terapia psicológica e se trabalhar essa e outras demandas de sua vida, para que você possa lidar de forma sadia com esta situação.
Att à Psicóloga Ussénade
Boa sorte!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

28 SET 2016

Bom dia, Zanza1. É difícil assumir as escolhas sem incentivo dos pais. a falta de incentivo te abala. Você precisa se fortalecer em relação a isso. Procure um psicanalista em tua região; vai ser muito útil para você. Espero ter ajudado!

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André