Como lidar com desejos homicidas?

Feita por >Andy · 16 out 2024 Abordagem psicológica

Para ser mais básico eu vivi um mini inferno dentro de casa durante a adolescência e isso agravou pensamentos que antes eram mais isolados e nem sempre direcionados a humanos, "quando se vive no inferno, você se torna uma demônio" acabo de entrar na vida adulta e sinto muitos desejos peculiares, matar, torturar, geralmente com alvos específicos, pessoas que por alguma razão me irritam, porém eu costumo fantasiar com pessoas desconhecidas também, mas nunca vou até os finalmentes já que sou perfeccionista demais para cometer um crime imperfeito.

A melhor resposta HOJE, 18 OUT 2024

Olá Andy, espero que esteja bem!

O desejo do qual fala, não é tão simples de ser explicado em uma mensagem, existem questões como você mesma diz sobre coisas que aconteceram em sua adolescência, coisas que de alguma forma te fazem sentir essa vontade. Com respeito a sua individualidade, a sua história e ao que você está sentindo agora, não poderia te responder essa pergunta, mas te convido a falar sobre isso em um setting terapêutico, onde você irá descobrir a resposta para essa pergunta.

Felipe Moura Psicólogo em São Paulo

8 respostas

HOJE, 18 OUT 2024

É compreensível que você esteja buscando ajuda e respostas, especialmente considerando a intensidade dos seus sentimentos e pensamentos. O que você descreveu, o desejo de causar dor a outros, mesmo que apenas em fantasia, é algo que precisa ser levado a sério. As experiências que você vivenciou, o "mini inferno" que descreveu, podem ter te marcado profundamente e influenciado esses pensamentos e desejos.

A frase "quando se vive no inferno, você se torna um demônio" ilustra bem como situações extremas podem afetar a saúde mental e emocional de uma pessoa. No entanto, é importante lembrar que você não está sozinho e que não precisa se definir por esses pensamentos.

Pensamentos intrusivos violentos são mais comuns do que se imagina, e muitas pessoas passam por isso em algum momento da vida. O fato de você reconhecer esses pensamentos como problemáticos e buscar ajuda é um passo crucial na direção certa.

O perfeccionismo que você mencionou pode ser um mecanismo de defesa, uma forma de manter esses impulsos sob controle. No entanto, essa estratégia pode ser desgastante a longo prazo e te impedir de buscar a ajuda que precisa.

Como um profissional da área da psicologia, eu te encorajo fortemente a procurar ajuda especializada. Um psicólogo poderá te auxiliar a entender a origem desses pensamentos, desenvolver mecanismos de enfrentamento mais saudáveis e lidar com as emoções e traumas do passado.

A terapia pode te ajudar a:

Processar as experiências traumáticas: O "mini inferno" que você vivenciou na adolescência pode ter deixado feridas profundas. A terapia te oferece um espaço seguro para explorar essas experiências, entender como elas te impactaram e começar a se curar.
Gerenciar os pensamentos intrusivos: Existem técnicas e estratégias eficazes para lidar com pensamentos intrusivos e diminuir sua frequência e intensidade.
Desenvolver habilidades de regulação emocional: Aprender a identificar, entender e lidar com suas emoções de forma saudável é fundamental para evitar que elas te dominem.
Construir uma vida mais significativa: A terapia pode te ajudar a se conectar com seus valores, definir metas e construir uma vida mais satisfatória e alinhada com seus desejos mais profundos.
Lembre-se que você não está sozinho e que existe ajuda disponível. Buscar ajuda é um sinal de força e coragem, e pode ser o primeiro passo para uma vida mais leve e plena.

Recursos adicionais que podem ser úteis:

Centro de Valorização da Vida (CVV): Oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, 24 horas por dia, pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br.
Serviços de saúde mental do SUS: CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e UBS (Unidades Básicas de Saúde) oferecem atendimento psicológico gratuito.
É importante que você se sinta à vontade para compartilhar seus pensamentos e sentimentos com o profissional de saúde mental que te acompanhar. A sinceridade e a abertura são fundamentais para o sucesso do tratamento.

Não hesite em procurar ajuda. Você merece viver uma vida livre do sofrimento e do medo.

É compreensível que você esteja buscando ajuda e respostas, especialmente considerando a intensidade dos seus sentimentos e pensamentos. O que você descreveu, o desejo de causar dor a outros, mesmo que apenas em fantasia, é algo que precisa ser levado a sério. As experiências que você vivenciou, o "mini inferno" que descreveu, podem ter te marcado profundamente e influenciado esses pensamentos e desejos.

A frase "quando se vive no inferno, você se torna um demônio" ilustra bem como situações extremas podem afetar a saúde mental e emocional de uma pessoa. No entanto, é importante lembrar que você não está sozinho e que não precisa se definir por esses pensamentos.

Pensamentos intrusivos violentos são mais comuns do que se imagina, e muitas pessoas passam por isso em algum momento da vida. O fato de você reconhecer esses pensamentos como problemáticos e buscar ajuda é um passo crucial na direção certa.

O perfeccionismo que você mencionou pode ser um mecanismo de defesa, uma forma de manter esses impulsos sob controle. No entanto, essa estratégia pode ser desgastante a longo prazo e te impedir de buscar a ajuda que precisa.

Como um profissional da área da psicologia, eu te encorajo fortemente a procurar ajuda especializada. Um psicólogo poderá te auxiliar a entender a origem desses pensamentos, desenvolver mecanismos de enfrentamento mais saudáveis e lidar com as emoções e traumas do passado.

A terapia pode te ajudar a:

Processar as experiências traumáticas: O "mini inferno" que você vivenciou na adolescência pode ter deixado feridas profundas. A terapia te oferece um espaço seguro para explorar essas experiências, entender como elas te impactaram e começar a se curar.
Gerenciar os pensamentos intrusivos: Existem técnicas e estratégias eficazes para lidar com pensamentos intrusivos e diminuir sua frequência e intensidade.
Desenvolver habilidades de regulação emocional: Aprender a identificar, entender e lidar com suas emoções de forma saudável é fundamental para evitar que elas te dominem.
Construir uma vida mais significativa: A terapia pode te ajudar a se conectar com seus valores, definir metas e construir uma vida mais satisfatória e alinhada com seus desejos mais profundos.
Lembre-se que você não está sozinho e que existe ajuda disponível. Buscar ajuda é um sinal de força e coragem, e pode ser o primeiro passo para uma vida mais leve e plena.

Recursos adicionais que podem ser úteis:

Centro de Valorização da Vida (CVV): Oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, 24 horas por dia, pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br.
Serviços de saúde mental do SUS: CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e UBS (Unidades Básicas de Saúde) oferecem atendimento psicológico gratuito.
É importante que você se sinta à vontade para compartilhar seus pensamentos e sentimentos com o profissional de saúde mental que te acompanhar. A sinceridade e a abertura são fundamentais para o sucesso do tratamento.

Não hesite em procurar ajuda. Você merece viver uma vida livre do sofrimento e do medo.

É compreensível que você esteja buscando ajuda e respostas, especialmente considerando a intensidade dos seus sentimentos e pensamentos. O que você descreveu, o desejo de causar dor a outros, mesmo que apenas em fantasia, é algo que precisa ser levado a sério. As experiências que você vivenciou, o "mini inferno" que descreveu, podem ter te marcado profundamente e influenciado esses pensamentos e desejos.

A frase "quando se vive no inferno, você se torna um demônio" ilustra bem como situações extremas podem afetar a saúde mental e emocional de uma pessoa. No entanto, é importante lembrar que você não está sozinho e que não precisa se definir por esses pensamentos.

Pensamentos intrusivos violentos são mais comuns do que se imagina, e muitas pessoas passam por isso em algum momento da vida. O fato de você reconhecer esses pensamentos como problemáticos e buscar ajuda é um passo crucial na direção certa.

O perfeccionismo que você mencionou pode ser um mecanismo de defesa, uma forma de manter esses impulsos sob controle. No entanto, essa estratégia pode ser desgastante a longo prazo e te impedir de buscar a ajuda que precisa.

Como um profissional da área da psicologia, eu te encorajo fortemente a procurar ajuda especializada. Um psicólogo poderá te auxiliar a entender a origem desses pensamentos, desenvolver mecanismos de enfrentamento mais saudáveis e lidar com as emoções e traumas do passado.

A terapia pode te ajudar a:

Processar as experiências traumáticas: O "mini inferno" que você vivenciou na adolescência pode ter deixado feridas profundas. A terapia te oferece um espaço seguro para explorar essas experiências, entender como elas te impactaram e começar a se curar.
Gerenciar os pensamentos intrusivos: Existem técnicas e estratégias eficazes para lidar com pensamentos intrusivos e diminuir sua frequência e intensidade.
Desenvolver habilidades de regulação emocional: Aprender a identificar, entender e lidar com suas emoções de forma saudável é fundamental para evitar que elas te dominem.
Construir uma vida mais significativa: A terapia pode te ajudar a se conectar com seus valores, definir metas e construir uma vida mais satisfatória e alinhada com seus desejos mais profundos.
Lembre-se que você não está sozinho e que existe ajuda disponível. Buscar ajuda é um sinal de força e coragem, e pode ser o primeiro passo para uma vida mais leve e plena.

Recursos adicionais que podem ser úteis:

Centro de Valorização da Vida (CVV): Oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, 24 horas por dia, pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br.
Serviços de saúde mental do SUS: CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e UBS (Unidades Básicas de Saúde) oferecem atendimento psicológico gratuito.
É importante que você se sinta à vontade para compartilhar seus pensamentos e sentimentos com o profissional de saúde mental que te acompanhar. A sinceridade e a abertura são fundamentais para o sucesso do tratamento.

Não hesite em procurar ajuda. Você merece viver uma vida livre do sofrimento e do medo.

É compreensível que você esteja buscando ajuda e respostas, especialmente considerando a intensidade dos seus sentimentos e pensamentos. O que você descreveu, o desejo de causar dor a outros, mesmo que apenas em fantasia, é algo que precisa ser levado a sério. As experiências que você vivenciou, o "mini inferno" que descreveu, podem ter te marcado profundamente e influenciado esses pensamentos e desejos.

A frase "quando se vive no inferno, você se torna um demônio" ilustra bem como situações extremas podem afetar a saúde mental e emocional de uma pessoa. No entanto, é importante lembrar que você não está sozinho e que não precisa se definir por esses pensamentos.

Pensamentos intrusivos violentos são mais comuns do que se imagina, e muitas pessoas passam por isso em algum momento da vida. O fato de você reconhecer esses pensamentos como problemáticos e buscar ajuda é um passo crucial na direção certa.

O perfeccionismo que você mencionou pode ser um mecanismo de defesa, uma forma de manter esses impulsos sob controle. No entanto, essa estratégia pode ser desgastante a longo prazo e te impedir de buscar a ajuda que precisa.

Como um profissional da área da psicologia, eu te encorajo fortemente a procurar ajuda especializada. Um psicólogo poderá te auxiliar a entender a origem desses pensamentos, desenvolver mecanismos de enfrentamento mais saudáveis e lidar com as emoções e traumas do passado.

A terapia pode te ajudar a:

Processar as experiências traumáticas: O "mini inferno" que você vivenciou na adolescência pode ter deixado feridas profundas. A terapia te oferece um espaço seguro para explorar essas experiências, entender como elas te impactaram e começar a se curar.
Gerenciar os pensamentos intrusivos: Existem técnicas e estratégias eficazes para lidar com pensamentos intrusivos e diminuir sua frequência e intensidade.
Desenvolver habilidades de regulação emocional: Aprender a identificar, entender e lidar com suas emoções de forma saudável é fundamental para evitar que elas te dominem.
Construir uma vida mais significativa: A terapia pode te ajudar a se conectar com seus valores, definir metas e construir uma vida mais satisfatória e alinhada com seus desejos mais profundos.
Lembre-se que você não está sozinho e que existe ajuda disponível. Buscar ajuda é um sinal de força e coragem, e pode ser o primeiro passo para uma vida mais leve e plena.

Recursos adicionais que podem ser úteis:

Centro de Valorização da Vida (CVV): Oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, 24 horas por dia, pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br.
Serviços de saúde mental do SUS: CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e UBS (Unidades Básicas de Saúde) oferecem atendimento psicológico gratuito.
É importante que você se sinta à vontade para compartilhar seus pensamentos e sentimentos com o profissional de saúde mental que te acompanhar. A sinceridade e a abertura são fundamentais para o sucesso do tratamento.

Não hesite em procurar ajuda. Você merece viver uma vida livre do sofrimento e do medo.

É compreensível que você esteja buscando ajuda e respostas, especialmente considerando a intensidade dos seus sentimentos e pensamentos. O que você descreveu, o desejo de causar dor a outros, mesmo que apenas em fantasia, é algo que precisa ser levado a sério. As experiências que você vivenciou, o "mini inferno" que descreveu, podem ter te marcado profundamente e influenciado esses pensamentos e desejos.

A frase "quando se vive no inferno, você se torna um demônio" ilustra bem como situações extremas podem afetar a saúde mental e emocional de uma pessoa. No entanto, é importante lembrar que você não está sozinho e que não precisa se definir por esses pensamentos.

Pensamentos intrusivos violentos são mais comuns do que se imagina, e muitas pessoas passam por isso em algum momento da vida. O fato de você reconhecer esses pensamentos como problemáticos e buscar ajuda é um passo crucial na direção certa.

O perfeccionismo que você mencionou pode ser um mecanismo de defesa, uma forma de manter esses impulsos sob controle. No entanto, essa estratégia pode ser desgastante a longo prazo e te impedir de buscar a ajuda que precisa.

Como um profissional da área da psicologia, eu te encorajo fortemente a procurar ajuda especializada. Um psicólogo poderá te auxiliar a entender a origem desses pensamentos, desenvolver mecanismos de enfrentamento mais saudáveis e lidar com as emoções e traumas do passado.

Fernanda de Fátima Andrade Psicólogo em Cordeiro

4 respostas

ONTEM, 17 OUT 2024

Andy
Você precisa fazer psicoterapia para curar esses traumas por que passou na tua infância.
Este foi o modelo de vida que a tua mente registrou e hoje serve de referência: maltratos, brigas, xingações, desvalorização, ódio, raiva... Precisa fazer um trabalho de reversão de valores.
Estas não são as coordenadas da vida; o que vivenciou foi o que o meio ambiente te mostrou.
Agora voce não depende mais dos seus pais, você é adulto e pode construir a tua realidade, como você quer.
Mas, para isso, precisa sanear essas distroções que permanecem dentro de ti, para não mais repetir, isso, pertence ao passado.
Abraços

6395 respostas

ONTEM, 17 OUT 2024

Bom dia, Andy! Obrigado por perguntar. Um homicida praticante, quem lida é a polícia. Agora os contextos da agressividade, da violência, da vingança, da raiva, nós, psicólogos, poderemos conduzir entendimento e superação.
Cabe ressaltar que crimes perfeitos não existem, que pessoas mortas não ressuscitam, que matadores podem e devem ser condenados.. O problema é que independente do alcance dos braços da justiça, a pessoa que vivencia essa prática, sabe, sente, lembra que ela vivenciou, visualizando o potencial disso contra ela, pela semelhança humana, pela vingança, dentre outros aspectos.
Será importantíssimo você elaborar, com a ajuda científica de um psicólogo, essas fantasias.
Atenciosamente,

9366 respostas

ONTEM, 17 OUT 2024

Olá Andy.
Percebo muita revolta e raiva na sua fala. Isso é um sintoma de feridas mal curadas, que podem ter gerado traumas. Como sequelas das situações que vivenciou, você pode estar transferindo sentimentos para pessoas que tem a mesma características daquelas que te feriram e , sua "ATUAL VERSÃO", sente raiva de maneira desproporcional, o que leva aos sentimentos intrusivos, no seu caso a do homicídio.

Isso é uma possibilidade, por isso é importante procurar um profissional para ser seu facilitador.
Deixo algumas perguntas para que possa pensar sobre:
1- Quem essa pessoa me lembra?
2- O que, na atitude dessa pessoa, me faz ter esses pensamentos?
3- O que esses comportamentos me fazem lembrar?
4-Quem já me fez sentir assim anteriormente?

Att. Psi. Senakeribe

Senakeribe Pereira Esteche Galeano Psicólogo em Barra do Garças

3 respostas

ONTEM, 17 OUT 2024

Ola Endy! Freud diz que temos o bem e o mal conosco, quem vai prevalecer é o que alimentas e cuida hoje. Por que nao buscar ajuda profissionar e aprender a usar seu poder pessoal para ser feliz? É o mesmo esforco do que ser homicida com resultados muito diferentes. Por que seguir na dor? Reflita. A disposicao.

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria