Como faço para que meu marido me escute mais

Feita por >Vitoria · 18 dez 2022 Terapia de casal

Meu marido e eu somos um casal novo. De apenas 22 anos, ambos. Porém ele quer sair com os amigos dele. Para um futebol uma sinuca. O problema é que não consegue me ouvir quando falo um horário pra que esteja em casa. As vezes nem volta no mesmo dia e se eu for falar sou chata. E a que cobra demais.
Temos uma filha pequena e as vezes não consigo o acompanhar ou até mesmo não quero pelo fato de que também precisamos ter nossos momentos sozinho. Só que estou sem saber até como me posicionar como dialogar para reclamar da situação..

A melhor resposta 19 DEZ 2022

Olá gostaria de saber se vc tb sai de vez em quando e se tem muitas coisas importantes pra fazer que as vezes ele nem deve saber que vc faça como jogar vôlei, e cuidar do seu visual . Muito obrigado

Henrique Rezende Psicólogo em Belo Horizonte

43 respostas

6 JAN 2023

Olá Vitória,
Impor ao outro o que pode fazer ou não, é uma escolha arriscada. A melhor forma de se posicionar é dizer como se sente.
Vocês precisam amadurecer como casal e combinarem as situações sem que um lado fique machucado.
Toda escolha tem uma consequência, as vezes é difícil lidar com as situações. A psicoterapia pode te ajudar a entender melhor tudo isso.
Fico a disposição.
Rute Martins - psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

19 DEZ 2022

Olá Vitória,
Há tres realidades:
1ª Voce: voce tem a sua vida, seus objetivos, suas necessidades, seus desafios para vencer, seus amigos, sua vida particular.
2ª Ele: ele tem a sua vida, seus objetivos, suas necessidades, seus desafios para vencer, seus amigos, sua vida particular.
3ª O Casal: Uma vez que escolheram estar juntos, conviver juntos, e agora com uma filha, precisam combinar como querem viver juntos.
Voce tem tuas responsabilidades como mãe e como esposa, companheira que precisa ser provida, protegida para se sentir segura e poder dar harmonia, afetividade e amor!
Ele tem suas responsabilidades como pai, como marido, como provedor, que dá segurança, companheirismo, parceria.
Talvez, voces casaram sem combinar, sem se dar conta de que a realidade dele agora é outra... ele está casado, é pai, tem compromissos contigo e com a filha...
Se ele não cumpre suas obrigações, pode até ser acionado judicialmente.
Ou cumpre com as suas obrigações ou descasa... te deixa livre para reconstruir a tua vida.
Não deixe isso continuar porque tem uma montanha de "maridos" abusando da mulher, se fazendo de malandro para só usufruir.