Como faço para desgostar do meu marido e conseguir separar?

Feita por >Fadinha · 28 dez 2021 Dependência emocional

Tenho um marido divertido, apaixonado, que me dá tudo que pode, não pode me ver num canto parada, seja na sala, na cozinha que logo vem me beijar. Já estamos há 25 anos juntos, temos 4 filhos já adultos. Me acho bonita e todos comentam. Nunca tive outro homem sexualmente falando e acho ele o máximo, temos uma química incrível. Ele tem uma ex(também casada) que se faz presente e peguei conversas dos dois flertando pelo celular e está difícil suportar mesmo ele dizendo que foi só conversa. Ela já foi no trabalho dele, inclusive, quando descobri as conversas e ela ficou sabendo, me esperou chegar da academia e me parou para falar que só é amiga dele e ele nega essa amizade. Enfim, um tormento, não tenho ânimo para dar continuidade nos meus projetos de mestrado e atendimentos que faço, pois sou terapeuta de alunos inclusos.

A melhor resposta 30 DEZ 2021

Entre mulheres e homens há uma grande diferença no modo e na extensão que percebem as relações sociais. Para um relacionamento tão duradouro como o de vocês, é perfeitamente cabível reforçar ou estabelecer o ACORDO DO CASAL para que cada um aponte e peça limites nas atitudes e relacionamentos com outras pessoas. Se para você o relacionamento da ex é suspeito então é cabível pedir a ele que limite certas atitudes e aproximações. Não precisa "desgostar" dele mas sim separar o que é próprio ou inapropriado dentro do casamento.

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

97 respostas

4 JAN 2022

Olá Fadinha! Você precisa conversar com alguém neutro, com alguém sensato, amadurecido. Você precisar treinar para lidar com as questões dessa natureza. Cuidado.
Estaremos à disposição. Uma vida estável trocada por novidade, pode apresentar aspectos que ainda não foram ponderados.
Será preciso ponderar com a ajuda científica de um psicólogo.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como:
TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde)
Vacine-se!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8659 respostas

30 DEZ 2021

Fadinha vccta se sabotando e se preocupando demais com o comportamento dele. Faça o seu. E se ainda assim decidir n ficar c ele é um direito q lhe assiste . Se interessar faça terapia. Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

29 DEZ 2021

Oi Fadinha, voce é Fada... faz uma mágica!
Percebe-se que há muito medo nas relações;
Esses medos precisam ser saneados, para um estágio superior, senão a vida de voces começa a decair.
Tudo exige evolução, aprimoramento; O casamento de voces pode dar Up grade maior
Mas teríamos que conversar sobre;
Pelo descrito, voce está vivendo uma bela relação de casal;
Agora está em frente de um desafio...
A Psicoterapia é adequada para resolver isso.
Faça.