Como faço para controlar meus sentimentos em relação a me relacionar com alguém?

Feita por >Gleidiane Estefany Silva · 27 out 2018 Desenvolvimento pessoal

Bem me chamo Gleidiane, eu me considero uma pessoa que se apega muito facilmente as pessoas, sou muito amorosa e carinhosa, sempre que começo a sair com alguém eu crio muitas expectativas sobre isso e sempre acabo me decepcionando, sempre tento controlar meus sentimentos, mas não tenho sucesso. Tenho depressão e ansiedade, e quando tenho crises me sinto muito sozinha e isolada, e não tenho o apoio de muitas pessoas. Creio q deve ser por isso que me apego muito rápido as pessoas. Mas queria saber como posso controlar melhor esse apego, e olhar para a realidade como ela é e não idealizar as pessoas. Obrigada.

A melhor resposta 29 OUT 2018

Olá! Gleidiane, percebo a sua angústia e conflito entre lidar com a idealização e perceber a realidade. Idealizar e criar expectativas é natural quando conhecemos novas pessoas. A decepção significa que você está conhecendo o outro como ele é, e não apenas uma fantasia, mas, mesmo assim, você pode reconhecer qualidades e gostar da pessoa. Percebo também a necessidade de se trabalhar a auto estima, confiança e ansiedade e para isso a psicoterapia pode lhe ajudar a superar essas dificuldades .
Espero ter colaborado. Estou à disposição. Abraços Vera Lucia F Silva

Vera Lucia Ferreira da Silva Psicóloga Psicólogo em Santos

5 respostas

29 OUT 2018

Olá, Claudiane. Esses aspectos da pessoalidade e necessário realizar terapia para ser analisado melhor por qual razão das expectativas e o grau da ansiedade e depressão. Estou a disposição para ajudar, aguardo retorno. Abraços.

Psicóloga Silvana Lima Meira Psicólogo em Barueri