Como faço para controlar a minha compulsão sexual?

Feita por >Clara · 15 dez 2021 Terapia sexual

Eu me sinto excitada a quase o tempo todo, me sinto subindo pelas paredes. Cheguei ao ponto de me masturbar em público porque parecia que eu ia morrer se eu não me tocasse até gozar.

Me sinto envergonhada, exposta e escrava de mim mesma. Por favor me ajude!

A melhor resposta 17 DEZ 2021

Oi Clara,
A energia sexual é a mais forte energia que temos e está ligada ao prazer na vida (não necessariamente o prazer sexual) à alegria e a facilidade. É o segundo centro de energia no nosso corpo.
Uma compulsão, como a tua, é um desequilíbrio, precisa equilibrar. Possivelmente outros centros de energia também estejam desequilibrados. Precisa averiguar e sanear isso. Os sete principais centros de energia do nosso corpo precisam estar harmonizados para um ótimo funcionamento do nosso corpo.
Qualquer desatenção, descuido pode provocar um desajuste. Por isso o "vigiai e orai". Isto não tem nada a ver com religião...
É entendimento de quem voce é e como se enxerga, como funciona, como sua mente funciona.
Faça Psicoterapia que resolve.

5817 respostas

16 DEZ 2021

Olá Clara! Grato por citar. Como se trata de uma questão de grande intimidade e você ter escrito pouco, recomendo que você (tendo mais de dezoito anos), pesquise nossos perfis, verifique nossa ética, procure por um de nós, psicólogos, para que possamos fazer uma análise mais detalhada, compreender tuas especificidades, tua história, personalidade e rotina de forma a te ajudar a dar vazões mais confortáveis a você, para as tuas energias. Caso seja menor de dezoito anos, precisaremos da mediação dos adultos responsáveis por você. Cuidado: esse tipo de fala e conteúdo deve ser sabido apenas por pessoas de extrema confiança, maturidade, respeito e empatia.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.