Estou tendo fantasias eróticas comigo sendo abusado sexualmente

Feita por >Garoto pensativo · 30 mar 2021 Psicologia clínica

Oi, tenho 22 anos sou homem e fui abusado aos 4/5 anos de idade e aos 18 anos iniciei alguns fetiches como ir em banheiros publicos a procura de sexo (o que em algumas situações me colocaram em perigo) desde entao nao faço com tanta frequencia. Entretanto nos ultimos meses comecei a ter medo de ser um abusador porq li que pessoas abusadas no passado podem se tornar abusadoras e faço terapia há 5 anos, e nos ultimos meses comecei falar sobre minhas fantasias sexuais de me imaginar sendo abusado sexualmente, e quando falei sobre isso e iniciei eu senti que ficou mais intenso (eu consigo me controlar e nao fantasiar) mas sinto que ficou mais intenso. Isso faz parte do processo ou será que realmente estou me tornando um abusador (nao tenho nenhum desejo por crianças e detesto sexo sem consentimento). Só um adendo na ultima sessão que eu trabalhei sobre a falta que o meu pai me fez na minha vida (foi a primeira vez que admiti isso) eu comecei a fantasiar muito mais sexualmente ele , mas na prática nao sentiria coragem de fazer nada com ele. Apesar de ter criado um fake para descobrir quais eram as fantasias dele.

A melhor resposta 31 MAR 2021

Olá Garoto pensativo. Grato por escrever. Será muito importante você continuar aprofundando com seu psicólogo. De certa forma, o que você está fantasiando, faz parte do teu processo. Um conselho, se me permite, mais como ser humano do que como psicólogo: controle-se e não vá a banheiros públicos em busca de sexo. Certamente o final não será bom. Interrompa isso, respeite-se! Antes de viver sexo, conheça as pessoas, o respeito que eles terão por elas mesmas, pelo corpo delas, por você, pelo seu corpo.
Também será muito importante você ter rotina de vida que envolva atividades socialmente válidas, éticas, que para você sejam motivadoras, de forma a ocupar a mente e cansar o corpo. Priorize interações reais sobre virtuais, considerando os cuidados com a pandemia.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente:

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8612 respostas

7 ABR 2021

As vezes você precisa avaliar se essa terapia realmente esta te ajudando, busque uma outra opção para você comparar!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

31 MAR 2021

Olá, converse sobre tudo isso com seu terapeuta, ele irá te auxiliar a compreender tudo isso. Quanto a pessoas que forem abusadas, se tornarem abusadores, sim, algumas pessoas repetem o que passaram, outras não. Pelo seu relato, você revive e fantasia estar sendo abusado e não abusando. Acho que o abuso ainda está muito vivo em você. Aborde estas questões na terapia. Você conseguirá enxergar tudo com mais clareza.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

31 MAR 2021

B noite. Vc precisa confiar no seu psicólogo e passar o ele o q acontece p ele te ajudar.
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

31 MAR 2021

Se você faz terapia há 5 anos.
Precisa abrir com seu terapeuta sobre o que está acontecendo?
Precisa avaliar se a abordagem é para você ?
Sobre pessoas que foram abusadas serem abusadores. Existe possibilidade em alguns casos, não TODOS.
Me parece que o trauma está latente em sua mente.
Leve isso a seu terapeuta ou se sentir que está muito perdido.
Busque outra terapeuta. 5 anos em terapia é muito tempo e seu vínculo de confiança com ele, talvez não seja tão sólido. Pois está aqui buscando esta informação.
Esses “fetiches” é que “colocavam em perigo”, são sinais de um possível transtorno de personalidade. Mas não quero ser leviana de levantar isso aqui com tão poucas informações. O ideal é buscar um profissional especialista que possa através da tua história de vida. Te da de fato um diagnóstico.

Psicóloga Ariane Da Silva Barbosa Psicólogo em Rio de Janeiro