Trauma por abuso sexual na infância

Feita por >Jess · 21 abr 2020 Violência sexual

Ola, boa noite! Meu nome é Jéssica, tenho 21 anos.
Fui abusada sexualmente por um tio e um primo quando tinha 8/9 anos, por um longo período, nunca consegui contar para ninguém sobre o ocorrido, eles me ameaçavam dizendo que iria contar para meus pais, como se eu fosse a culpada daquilo está acontecendo, e eu achava que a culpa seria minha, foram anos de abuso, desenvolvi compulsão alimentar, baixa auto estima, não consigo me desempenhar em nenhuma atividade.
Nunca tive um bom relacionamento com a minha mãe, eu não conseguia contar pra ela oq estava acontecendo, eu só pensava em começar a trabalhar cedo para conseguir se afastar daquelas pessoas que me faziam mal.
Em 2015, com 16 anos, conheci meu marido, meu primeiro namorado, em 5 meses já estávamos morando juntos, e em 7 meses eu estava grávida da minha filha, hoje com 4 anos.
Eu acabei me casando cedo demais, pois eu me sentia protegida por ele, não queria de forma alguma ficar longe dele, e achei que ter um filho com ele seria a alternativa dele não me deixar.
Ano passado ele me traiu com a ex dele, e hoje nosso relacionamento não é o mesmo, não tenho o mesmo sentimento por ele.
De alguns meses para cá, estou sentindo que todas minhas importantes decisões foram todas baseadas no abuso sexual que sofri, eu queria sair de perto deles, então me casei, queria "segurar" meu namorado, por me sentir segura com ele, e então engravidei.
Sinto como se eu tivesse feito tudo isso para fugir daquela situação, porém de uns tempos pra cá, tudo que sofri vem como flash na minha cabeça, todas aquelas lembranças estão me atormentado, quando vou ter relações com meu marido, não sinto prazer, aquelas imagens,sensações fica na minha cabeça.
Sinto medo de deixar minha filha em qualquer lugar sem a minha presença, com medo que façam algum mal a ela e eu não conseguir ver, sinto medo a todo tempo, estou com medo de enlouquecer de tanto pensar nisso, mas eu não consigo parar.

A melhor resposta 30 JUN 2022

Oi Jéssica,
Imagino o que esteja sentindo...
Tua estrategia de casar e ter filho foi a forma de te proteger...
Precisa agora superar este trauma, precisa curar seu emocional, pacificar a tua vida...
Consegue isso através da Psicoterapia, para tornar-se dona da tua vida, da situação, vencer o medo e empoderar-se para não mais sofrer abusos ou ameaças. Assim estará garantindo à sua filha que ela escolha companhias boas e não perigos como aconteceu contigo. Desenvolva um diálogo verdadeiro com seu marido e expressem sentimentos, o que e como voce se sente, o que e como ele se sente, o que te magoa e o que magoa ele. O fato da traição dele pode ser revisto no processo da Psicoterapia, mas não pode ser empecilho para a tua relação com ele. Só que a traição reforçou o teu problema e aumentou a insegurança e a confiança nos homens... Tudo isso voce pode superar e transformar a sua vida.
Estes fatos podem te empoderar e ser uma mulher de valor e não uma mulher decepcionada, falida, abusada!
Confie em ti e confie na vida: o que ela quer que voce saiba mesmo?
Nada aconteceu por acaso, embora seja duro de ouvir!
Dentro de ti existe uma mulher de alto valor que quando estiver consciente, a realidade externa muda.