Como vencer essa compulsão?

Feita por >Lauro Robson Ferreira dos Santos · 18 out 2020 Hipersexualidade

Já faz 10 anos que assisto pornografia. Porém, nos últimos 3 anos, esse hábito começou a sair do controle. Eu venho me esforçando em parar, mas sem sucesso algum. Em alguns dias gasto horas vendo pornografia, me masturbando umas 4, 5 vezes ao dia. Já deixei várias vezes de estar com os meus amigos e de estar em outros lugares para ver pornografia Já deixei de dormir ou dormi menos para ver pornografia.. O conteúdo pornográfico que eu costumo assistir também piorou muito, sendo um material bem pesado. Fiz muitas tentativas de parar, porém sem sucesso. Me sinto desanimado,, triste, envergonhado e já pensei muitas vezes em tirar a minha vida por conta disso. Além disso, certas situações como simplesmente abrir o navegador do telefone quando estou sozinho em um ambiente ou usar o computador quando não há ninguém em casa me fazem ter a necessidade de ver pornografia durante muito tempo, em verdadeiras maratonas. Nessas ocasiões não adianta fazer outra coisa, ler, ouvir uma música, cozinhar, porque não consigo me concentrar a não ser em ver pornografia. Nessas ocasiões sinto um certo desconforto, o que inclui aceleração dos batimentos cardíacos, ansiedade e fico gelado como se fosse fazer uma prova importante e esse desconforto só passa quando vou assistir pornografia. Eu quero muito parar, mas não consigo. O que eu faço? Acham que além de uma terapia um tratamento psiquiátrico pode ser útil?

A melhor resposta 21 OUT 2020

Lauro, toda compulsão e excesso é prejudicial, buscar ajuda profissional talvez seja a melhor opção para vc. Se precisar, sou Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

20 OUT 2020

Oi Lauro,
A compulsão sexual começa por fantasias sexuais e vai ficando intensa, até chegar no ponto de atrapalhar a vida pessoal, vida profissional, relacionamentos.... Que bom que buscou ajuda, precisa dividir tudo que vem passando e o local terapêutico é o mais indicado, pois não tem julgamento, cobranças além de ser um espaço acolhedor.
É importante buscar um psicólogo e psiquiatra para te ajudar nesse processo.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clnica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo