Como eu consigo me livrar dessa depedência?

Feita por >GNasserala · 13 jun 2021 Dependência emocional

Sinto um vazio enorme no meu peito, uma ansiedade, como se eu não me bastasse. E quando eu tô com outro me sinto completa

A melhor resposta 20 JUN 2021

B noite não entendi muito bem mas essa sensação de vazio, ansiedade sugerem a necessidade vdd tratamento psicológico.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

16 JUN 2021

Voce está insegura, com sentimento de vazio existencial, te faltando base para se auto sustentar.
Está longe de ti mesma.
Quem é voce? De onde veio? O que está fazendo aqui? Qual o teu objetivo de vida?
Tudo isso precisa ser conquistado.
Voce apenas se adaptou ao sistema (de ensino, de cultura, de valores ...) importos.
Este não é seu objetivo de vida.
Invista em Desenvolvimento pessoal, em psicoterapia...

5817 respostas

15 JUN 2021

Olá GNasserala! Pelo que você descreve você já percebeu sua dependência e talvez isso possa estar incomodando a você ou ao outro. Seria muito interessante você buscar uma análise/psicoterapia, assim, você mesma conseguirá compreender os seus motivos que o(a) faz agir assim.
Estou a disposição!

Paula Bettencourt S. Alves Ferreira Psicólogo em Belo Horizonte

19 respostas

15 JUN 2021

Olá GNasserala! A dependência emocional normalmente ocorre quando a autoestima está baixa, porém seria necessário aprofundar melhor para compreender de onde vem essa dependência. Estou a disposição.

Viviane Santos Rosa Psicóloga Psicólogo em Lençóis Paulista

2 respostas

14 JUN 2021

Dependência emocional é quando um indivíduo permite que outros afetem seus sentimentos e emoções e passa a depender destes para sentir-se feliz. Isso impacta negativamente a autoestima, uma vez que a formação dela depende de terceiros. A necessidade de ter a atenção integral do parceiro pode ser motivada por insegurança extrema ou medo irracional de perder a pessoa amada. Essa forma de dependência tem raíz em uma diversidade de fatores, o que torna esse incômodo emocional complexo e de difícil superação sem a ajuda psicológica adequada.

Irismar Farias Psicólogo em Manaus

34 respostas

14 JUN 2021

Olá GNasserala! Grato por perguntar. A dependência de cada dependente é uma dependência pessoal. Essa dependência precisa ser contextualizada históricamente, precisa ser detalhada.
A dependência é cômoda, apresenta a manutenção das caracteristicas dos primeiros tempos de vida, em que os adultos responsáveis decidiam tudo pela criança.
É preciso percorrer os desafios de aprender a proteger a si mesmo, aprender a desenvolver direções com autonomia.
Para tanto será preciso desenvolver a ousadia de lidar com a superação da necessidade de ajuda para algumas coisas que se pode aprender a fazer sozinho.
Exercitar, treinar, com estratégia, gradatividade, cuidado é uma necessidade.
Psicoterapia com psicólogo, será certamente um acelarador e organizador desse processo.
Abraços virtuais (em tempos de ínidces elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - O Brasil apresenta o pior do munod. Façamos fechamento total por quinz dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

14 JUN 2021

bom dia! Percebo que vc estar precidando de ajuda. Eu posso lhe ajudar é so entrar em contato que rapido lhe responde

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

14 JUN 2021

Olá GNasserala.
Grata por participar.
Você está sendo vítima da dependência emocional.
Procure um psicólogo para falar dessa questão e no processo da terapia poderá se fortalecer, aumentar a sua auto estima e enfrentar o problema com mais coragem e determinação.
Fico à disposição,
Maria Nair
Psicóloga Clínica, cognitivo comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba