Como esquecer ela que me ignora?

Feita por >Eduu · 27 mar 2023 Separação

Minha esposa e eu nos separamos há três meses,ela simplesmente foi embora sem dizer uma palavra até hj,claro que já vínhamos há um tempo se desentendendo e há mandei embora nos momentos de raiva,mas hj não vejo mais sentido na vida.fico imaginando ela com outro e isso me mata,parei minha vida,ela simplesmente faz que não existo,não me bloqueou nem nada só me tem indiferença em relação a mim.ela fica online e já vem na minha mente que ela ficou com outro e está comentando sua nova relação como fazia comigo.vem milhões de pensamentos desse tipo.e da vontade de ir atrás dela e saber se tem ou não uma nova pessoa em sua vida.
Isso não é normal,pode ser imaginação ou não.
Mas como ela está nesse silêncio absurdo.
Eu fico me matando a cada dia.
Alguém me ajuda por favor?

A melhor resposta 29 MAR 2023

Oi, Eduu. Todo problema de relacionamento é 50% para cada. E você fala aí dos desentendimentos também é de ter mandando embora no momento de raiva. Já se questionou sobre seus sentimentos. Tua tristeza é pela possibilidade dela estar com outra pessoa e seguindo a vida sem você? Ou sente saudades dos momentos de vocês, repensou a relação, consegue detectar os erros seus e dela ? Importante entender isso aí, porque às vezes, a pessoa só fica mal por achar que a outra está bem sem ela, e as vezes ate voltam, mas continuam os mesmos problemas. Relacionamento saudável requer abertura, escutar o outro, entender do ponto de vista do outro pois cada um funciona de uma forma, ter humildade para reconhecer quando está errado, saber ceder, perdoar, perdoar-se também ao que infringiu ao outro, permitir-se ser curado. O ser humano com posturas infantis, num caso assim que perde seu objeto , fica querendo de qualquer jeito, mas será q está mesmo pronto para uma relação bacana, você se permite isso ? Entre em contato comigo que te ajudo melhor!
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

30 MAR 2023

Saudações!
Nesse momento é muito importante cuidar das suas emoções para não repetir esse modelo de relacionamento, caso volte ou inicie com uma nova pessoa. Será que você também não está indiferente a você mesmo? Precisa de muito acolhimento e paciência com seu sofrimento para ter condições de sair dele e não voltar mais para esse lugar. É tudo sobre você. A terapia é fundamental para esse entendimento e possível transformação na forma de se relacionar consigo e com os outros. Fique bem!

Fabíola Ximenes Psicólogo em Fortaleza

13 respostas

29 MAR 2023

Olá Eduu, espero que esteja tudo bem com você.

É preciso que você comece a compreender que o relacionamento que você tinha com sua esposa, terminou, considerando o que você nos conta em seu relato. No momento, ela parece não estar com interesse em se comunicar com você, e é interessante que você busque considerar isso, e respeitar sua decisão. Em algum momento pode ser que ela esteja mais disponível para conversar com você. Até lá, você deve seguir com sua vida, procurando amadurecer e apreender com tudo que você viveu dentro de sua relação. Não adianta você ficar imaginando essas situações hipotéticas, pois esse comportamento apenas vai roubar a sua atenção e foco de sua vida, daquilo que realmente você deve fazer para progredir e crescer em direção aos teus objetivos pessoais. Quanto mais você ficar imaginando isso, mas vai sentir vontade de imaginar e de criar situações que podem nem existir. Se há essa necessidade, talvez seja porque você precise elaborar essa sua vivência da separação, de uma maneira mais positiva para você, e com mais consciência, em um espaço que te proporcione falar sobre o que está sentindo, revisitando o que foi vivido de uma maneira mais adequada. Um profissional de Psicologia pode te ajudar com isso, e pode ser muito útil para você neste momento. Se houver possibilidade, busque esse profissional, e inicie seu processo terapêutico. Quanto mais você souber lidar com seus sentimentos e pensamentos, mais preparado você vai estar para lidar come esse contexto, e com suas escolhas futuras.

Espero ter te ajudado, e desejo que tudo fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

28 MAR 2023

Olá Edu!
Boa tarde!
Entendo que esteja com esses pensamentos disfuncionais , não saber como prosseguir.
Penso que devido não ter colocado um ponto final de sua parte ,ficou essa abertura que está causando sofrimentos.
Me coloco a sua disposição para te ajudar e de forma concisa mostrar que essa situação pode ser mudada.

Debora Cristina Gargantini Psicólogo em Loanda

26 respostas

28 MAR 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar a sua sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

28 MAR 2023

Bom dia Edu! Apesar dessa situação complicada, espero que você esteja bem e se cuidando.
Ao meu ver, é totalmente compreensível você estar com essa angústia já que esse término não ocorreu exatamente da forma mais ideal, já que não conversaram a respeito, ficaram muitas questões sem resposta e naturalmente essas questões o atormentam, te deixam ainda preso a essa situação.
Seria interessante pensar nas formas que você tem hoje para tentar lidar com essa situação. Tentar entender melhor essas angústias, o motivo delas estarem surgindo, como elas afetam, porque elas afetam, e até pensar nesse relacionamento mesmo, o que causou esse término, o que manteve esse relacionamento, quais foram as coisas que levaram ao afastamento, etc.
O ideal seria você ter um profissional ao seu lado para te ajudar nesse momento de reorganização, para te ajudar a refletir sobre esse episódio.

Raquel Guimarães Psicólogo em Goiânia

10 respostas

28 MAR 2023

Olá Eduu, quem bom que buscou ajuda.
Nestes 3 meses você não falou mais com ela? Mesmo que a resposta dela seja que não há volta, precisam ter essa conversa, fechar esse ciclo. Ou finalizar a relação que os machucava e recomeçar realmente de uma forma mais saudavel.
Me chame para fazermos um atendimento mais eficaz.

Daiana Oliveira Alvarenga Dos Santos Psicólogo em Campinas

57 respostas

28 MAR 2023

Olá Eduu! Obrigado por escrever. Seu relato reflete a sequência mais comum, reflete o resultado de tuas ações. Amadurecer será preciso. Poderia lhe escrever palavras de consolo, mas não te ajudariam a amadurecer. Três meses de separação é muito pouco para amadurecimento, tomada de consciência e modificação significativa. Pelo relatado a posição de tua ex esposa está mais sensata.
Como pode alguém repetir vivências de desentendimentos, concluir que a outra pessoa deve ir embora, e três meses depois, concluir que não era isso. A nova conclusão valerá também por apenas três meses.
Na verdade, pelo relatado, você repetiu por impulsos, direcionamentos inconsequentes. A pessoa que está te ignorando é você mesmo.
Humanamente você precisa cercar-se de pessoas éticas, sensatas e amadurecidas, evitando ficar sozinho. Ao mesmo tempo será muito importante que você possa amadurecer em processo de psicoterapia, desenvolvendo maior estabilidade e senso de consequência.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8644 respostas

28 MAR 2023

Olá.
Bom, parece difícil esquecer ela, ao mesmo tempo em que o silêncio e indiferença dela parecem ser o que te deixa tão inquieto e com "milhões de pensamentos". Com relação a escolha dela de falar com você, ou falar a você, talvez não haja muito o que fazer. Entretanto, o que você pode e o que gostaria de fazer nesse contexto, nessa história?
Parece bastante importante pedir ajuda e descobrir como prosseguir dado um rompimento tão silencioso e ao mesmo tempo tão barulhento como este.
Desejo sorte na caminhada e fico à disposição.

Bruna Y. M. Vilasboas
CRP 06/182790

Bruna Yoná M. Vilasboas Psicólogo em Marília