Como esquecer a ex

Feita por >Erick · 25 nov 2016 Separação

Boa noite, venho de um termino de namoro faz 5 dias, eu amo muito ela porem namoramos a distancia. Nesses 5 dias ela nao me procurou, ate que eu fui atras pra saber como ela estava e ela me ignorou. Obs: sempre dizia que era louca por mim e que nao ia desistir de nos fácil. No 5 dia (hj), ela ja esta falando com outro cara naturalmente, como nada estivesse acontecido, e eu fico mal, nao como, nao consigo estudar, passo o dia triste, nao dou mais uma risada. Queria saber se preciso de hipnose, gostaria de esquecer ela, ou pelo menos apagar o sentimento, é possivel?

A melhor resposta 26 NOV 2016

Boa tarde, Erick, nada dura para sempre, mais cedo ou mais tarde a sua relação pode terminar, nem que seja quando você e a mulher da sua vida já estiverem bem velhinhos. Mas nem sempre é preciso esperar muito para perder a namorada e, nesse momento, você deverá saber como superar um término de namoro. Por mais triste que você fique ou por mais tempo que você demore a se recuperar é sempre possível superar o final de uma relação. Claro que quando não é você quem coloca um fim no namoro a tendência é que seja você a ficar mais sentido com isso. É normal, ainda, que muitos homens fiquem surpresos, por não imaginarem que a sua gata pudesse tomar essa atitude. Isso é mais do que comum e quanto mais foi o tempo que você estiveram juntos, maiores são as chances de ser mais difícil superar esse momento. Nunca entre em desespero, por mais que você não entenda exatamente o que aconteceu, se desesperar nunca foi e nunca será a melhor solução. Às vezes, é também a melhor decisão não discutir, insistindo em uma explicação, pois o tempo cura tudo e ajuda a explicar e a entender melhor os fatos. Mesmo se você acha que ainda tem chances com a ex, em um primeiro momento, você deve superar o término da relação imposto por ela, para depois tomar um providencia, se você ainda continuar interessado em reatar. Embora possa parecer um conselho difícil de seguir, você não deve ficar remoendo o final do namoro, pensando e repensando o que sua ex disse ou se esconder no seu próprio mundo. É preciso levantar a cabeça e tocar a vida, se dedicar aos estudos, ao trabalho e as suas demais atividades diárias. Além disso, são os seus afazeres cotidianos que mais podem lhe ajudar nesse momento difícil, quem larga ou se desinteressa por tudo e fica apenas perdendo tempo em remoer o passado acaba entrando em um buraco que, cada vez mais, fica fundo e depois a volta será mil vezes mais difícil. Um abraço

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

29 NOV 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

25 NOV 2016

Erick, nenhum sentimento deve ser pagado, não é porque um relacionamento teve fim que as suas memórias em relação a eles devem ser esquecidas, como se nunca tivessem significado nada. Não sei exatamente o porquê você perguntou especificamente sobre a hipnose, mas por mais que esteja sendo sofrido, passar uma borracha na sua relação com ela, não te fará sentir melhor, o que você precisa é perceber a si mesmo, encontrar o que de fato está te deixando triste, é o fim do relacionamento ou é porque esse fim te obrigou a sair da sua zona de conforto?

Psicóloga Sinéia Rangel Psicólogo em Curitiba

3 respostas

25 NOV 2016

Bom dia Erick. Para esquecer alguém você deve se desvencilhar totalmente da pessoa, deleta a mesma de todos os seus contatos. Geralmente a média para se esquecer um amor é de 3 meses, mas isso não é regra. Procure sair, conhecer pessoas reais, e se abrir para um novo relacionamento. É importante a ajuda de um psicólogo para você se fortalecer e tratar sua auto-estima e emoções.

Estou a disposição

Angela Plibersek

Angela Plibersek Psicólogo em Santo André

11 respostas

25 NOV 2016

Ola Erick!!
Eu particularmente como profissional não acredito nos benefícios da hipnose, assim como também não acredito ser possível apagar memórias de nossas lembranças.
É importante que você procure ajuda de um psicólogo para que seja possível fortalecer-se emocionalmente e elaborar esta perda e todas as mágoas causadas por ela.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

25 NOV 2016

Sera importante relacionar com pessoas reais e proximas. Desconecte-se. Existem regras basicas para se viver bem e uma delas e respeitar a privacidade e direitos do outro. A internet e maravilhosa mas as pessoas deixarao de viver a vida real e passaram a fantasiar em excesso. Namore alguem real e proxima fisicamente. Nao Fuja da Felicidade. Boa Sorte!
Psicologa & Parapsicologa Cida Santos

Doutora Aparecida Paula Santos Psicólogo em Rio de Janeiro