Como diminuir a insegurança?

Feita por >Caroline · 23 set 2016 Psicologia clínica

Estou perto de perder o emprego e surgiu uma vaga em outro lugar. Eu teria que sair bem cedo de casa, às 7h, pegar estrada de 30 km. Também chegar às 18h e pegar mais 40 km pra ir estudar em outra cidade. Só chegaria em casa às 23h. Devido a situação decidi não ir. Mas estou muito insegura. Tem uma pessoa me ajudando a arrumar esse trabalho e fico com medo de decepcioná-la e também me arrepender depois. Mas no fundo sinto que não conseguiria. Não estou conseguindo viver em paz com essa situação que não sei o que fazer.

A melhor resposta 26 SET 2016

Procure um psicanalista em tua cidade, Caroline. espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

26 SET 2016

Olá Caroline, sempre que tomamos uma decisão há consequências positivas e negativas. Aspectos que você ganha e perde qualquer que seja a decisão tomada. Converse com quem faz parte da sua rotina, as pessoas que serão afetadas por essas mudanças e tentam chegar em uma conclusão. Porém se essa insegurança estiver atrapalhando demais sua vida e tirando seu sossego, busque um profissional da Psicologia, pois certamente ele irá te beneficiar.

Boa sorte.

Vanessa Silveira Castro Psicólogo em Fortaleza

14 respostas

24 SET 2016

Olá , Caroline!

Mudanças sempre geram alguma insegurança, isso faz parte do humano. Se no momento você tem alguma dificuldade em assumir uma mudança que esteja aliada a uma rotina totalmente diferente da que vc estava acostumada, procure o auxílio de um psicólogo. Ele poderá ajudá-la a visualizar melhor todo esse processo e ser suporte para suas dificuldades. Independente da sua decisão, a psicoterapia lhe ajudará a sentir os benefícios das suas escolhas.

Um abraço,

Adriana Barreto

Adriana Barreto Psicólogo em Ribeirão Pires