O medo, a insegurança, a indecisão

Feita por >Carlos Eduardo Souza · 24 set 2019 Terapia sexual

Eu cresci tendo amigos gays, até q um dia acabei me envolvendo com um , então uma hora eu ficava com homem e outra hora ficava com mulher até que com 13 anos eu me assumi pra todo mundo q eu saia com homem , até porque meu jeito na época não dava pra negar ,meu círculo de amizades era só com gays não tinha mais nenhum amigo hetero dos meus 13 anos até meu 17 anos eu ficava com muito mais homens do q com mulheres , até um dia que eu conheci uma garota e realmente eu me apaixonei , foi meu primeiro amor oq eu senti por ela eu nunca tinha sentindo antes , foi passando o tempo e me jeito foi mudando , (não porque eu quis foi mudando naturalmente ) a atração por homem foi diminuindo a cada dia , até um dia ela descobriu q já fiquei com homem e largou de mim , fiquei com ela 1 ano e pouquinho .depois q largamos fui tentar sair com um homem e não consegui, passei mal depois desse dia eu descobri q não queria mais ficar com homem e realmente eu nunca mais fiquei
Com 20 anos eu conheci uma garota , formos ficando até que eu pedi ela namoro , porém antes eu contei tudo q eu já tinha feito e mesmo assim ela aceitou , nosso primeiro ano de namoro foi o pior , foi o ano mais perturbado pq todo dia vinha alguem falar pra ela q ela estava namorando um "gay" ela me falava q não ligava porém eu via no rosto dela q ela ficava chateada .tentei largar várias vezes dela por conta disso , mais não conseguíamos ficar longe
O tempo foi passando meu ciclo de amizade foi mudando , minha voz foi ficando grossa , começou a nascer barba , foi aí q percebi q estava amadurecendo e o pessoal parou de vim falar de mim pra ela . hoje completamos 4 anos juntos e vamos nos casar no final do ano, quando o pessoal descobriu q íamos casar voltaram tudo denovo com as perguntas , se ela tinha certeza q ia casar comigo por conta q eu já saí com homem
Falavam q minha mudança era nítida porém ninguém sabia do dia de amanhã , q era pra ela pensar bem , enfim.... Sábado saímos ela bebeu um pouco da conta e no caminho pra casa ela desabafou dizendo q todo dia era uma prova de resistência e q ela não estava mais aguentando q o povo começou a falar tudo denovo e isso me deixou bastante chateado, a insegurança q tinha no primeiro ano de relacionamento voltou tudo denovo , hoje tenho certeza q eu não sinto prazer por homem, hoje eu paro e penso e vejo q tudo foi o momento, quando eu ficava com homem era coisa de momento, e hoje eu sei oq eu quero , hoje tenho certeza porém com essa insegurança dela me deixou triste não sei o que fazer

A melhor resposta 25 SET 2019

Carlos Eduardo.... você adquiriu experiências de invejar. Simplesmente viveu e expressou o que vinha no teu interior. Isto é viver a vida. Tens uma alma grande. As outras pessoas é que não sabem conviver com isso e tentam te colocar dentro dos limites deles. Para a sua namorada atual tenha uma conversa séria com ela. Você não pode mudar a história passada, não se arrepende de nada do que fez, até porque não fez coisa errada. Hoje os seus sentimentos são reais com essa pessoa e a partir disso quer construir a sua família, dividir os sentimentos com ela. Tudo depende de ela aceitar viver isso contigo ou não. Se ela acreditar em você e na sua sinceridade ou se prefere acreditar nas fofocas dos outros, do que vivenciou no passado. O passado lhe deu experiências e foi importante para ser o que é hoje. Mas não se aflija ... não ´´e fácil sustentar-se a bater no peito: fiz isto sim, fui isso sim, não tenho preconceitos, isso me deu conhecimento de causa e experiências. Hoje podemos construir outra realidade para nós.... Vai em frente e coragem.

5817 respostas

13 OUT 2019

Boa noite, Carlos Eduardo a insegurança e a indecisão fazem parte da vida, mas vocês dois merecem ser felizes e, te digo vocês são exemplo de casal que se amam, todos os seres humanos tem um passado, porém vivemos o presente, visitamos o passado e planejamos o futuro, agora o momento é de viver o presente e planejar o casamento de vocês e um futuro de amor, felicidade e prosperidade, não tenha medo de ser feliz, fale com sua noiva e diga a ela que vocês não precisam sofrer pela ignorância, inveja dos outros e, quando o povo for falar com vocês "mandem eles procurar olhar a vida deles porque a de vocês já está tudo certo" e, o mais importante é o amor de vocês vencendo todas as barreiras. Um forte abraço, felicidades.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

26 SET 2019

Procure um aconselhamento para ela e posteriormente para o casal. A insegurança dela está refletindo em você, então trabalhe isso com ela junto a um profissional. Ela vera que, suas inseguranças são, reações dela frente ao ambiente que vocês estão inseridos.
Em outras palavras, o que as pessoas dizem precisa parar de ser influencia para as ações de vocês dentro do seu relacionamento.
E isso, um psicólogo pode ajudar.

Bruno Carlos de Oliveira da Silva Psicólogo Psicólogo em Maringá

4 respostas

25 SET 2019

Olá, Carlos.
O diálogo dentro do relacionamento é sempre algo de muita importância. Compartilhe sua tristeza com ela, demonstre que não está sendo fácil para você também lidar com a insegurança.
O que as pessoas opinam sempre existirá, o importante é que vocês dois saibam o que existe entre vocês.
Realizar uma terapia de casal para que vocês consigam estabelecer essa comunicação e confiança, talvez seja muito eficiente. Pense nisso!

Patricia Zanelli Psicólogo em São Paulo

9 respostas

25 SET 2019

Olá Carlos Eduardo!. Obrigado por participar. Sua história, na verdade, reflete a história menos difícil, socialmente falando. Ela não é tão rara. Mostre, para sua namorada o presente texto. A verdade de cada pessoa é muito íntima, e poucas podem escrever textos que tornem acessíveis suas verdades íntimas, aos olhos dos outros. Você parece ter escrito um texto que torna clara a sua convicção íntima. A verdade mais importante é aquela que nossos sentidos, nosso raciocínio, nossa inteligência organiza. Quando se vive um outro lado de uma temática, que se faz, socialmente, resumida a dois lados (heterossexual ou homossexual), para se experimentar o outro lado, é preciso persistir, ser muito persistente, mas certamente, depois de um tempo, será uma pessoa muito mais convicta do que os que, em dúvida, não se permitiram pensar, em momento nenhum sobre a dúvida. De outro lado, diante da sociedade, fica muito mais fácil para o masculino, viver como homem, e para o feminino, viver como mulher. Não se pode desconsiderar que o ser humano, independente do seu caminho sexual, é a criatura mais importante a ser respeitada na sua totalidade, por todos, especialmente por ela mesma. Um abraço: persista! Ary Donizete Machado.

8602 respostas

25 SET 2019

Boa noite Carlos.
Esse seu texto de uma incrível história pode ser a certeza que ela pode estar buscando. Importante mostrar para ela diretamente ou caso acredite não ser tão fácil é possível marcar terapia de casal para essa questão.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Roberto Luiz Junior

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo