Como ajudar um marido que se descobre homossexual?

Feita por >Esperança · 31 jul 2023 Orientação sexual

Recentemente meu marido me confessou sentir desejo e atração sexual por homens, mas um pouco confuso porque seu seu jeito e comportamento são de hétero.

A melhor resposta 1 AGO 2023

Ola, Esperança

Imagino que deve estar sendo um momento confuso para você, porém é um ponto positivo que ele tenha desabafado com você.
A sexualidade é fluida, ou seja, não é porque ele confessou se sentir atraído por homens, que ele deixou ou nunca foi atraído por você, talvez ele ainda esteja no momento de se entender nesse sentido.

O que posso aconselhar é que ele faça terapia para ajuda-lo nesse sentido e também seria importante que você começasse também.

Posso ajudar nesse sentido, se houver interesse.
Um abraço
Natalia Marques - Psicóloga

Natalia Marques Psicólogo em Sorocaba

18 respostas

1 AGO 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

1 AGO 2023

Olá
Procure ajuda profissional, pois através do autoconhecimento que seu esposo vai conseguir se entender, e saber o que realmente ele quer, pois essa confusão é normal já que até então ele é casado com uma mulher.
E você também procure um psicólogo para saber lidar da melhor forma nessa situação.

Islaine Matias Psicólogo em Primavera do Leste

15 respostas

1 AGO 2023

Olá Esperança! Obrigado por se colocar. O adjetivo esperança é muito adequado. A banalização das comunicações, dos rótulos, das possibilidades teóricas, não apresentam a menor relação com a profundidade das vivências. Ninguém se descobre isso ou aquilo. É preciso tomar cuidado. Tudo podemos, mas muitas coisas não devemos. O encontro da cultura, da culpa, da mente, com o corpo, as vivências, envolvem muitos conflitos e acertos.
Sugiro que vocês vivenciem muito diálogo. Há uma distância muito grande entre as fantasias e as realizações.
Será prudente e muito indicado que seu marido, com mente aberta, persistência e disciplina aprofunde reflexão sobre a natureza humana e sobre a identidade dele.
Ele estará disposto?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.
Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.