Descobri que meu marido estava conversando com uma ex-namorada pela rede social

Feita por >Danielle · 3 set 2017 Terapia de casal

Eles namoraram qndo ele tinha 15 anos.

N entendo esse contato agora,ficar conversando com ex de séculos atrás!

Perguntei a ele,pq esse resgate, visto q tb foi pesquisar nas redes outros amigos dessa época. Porém manteve uma conversa mais dias com essa ex.

Depois q questionei, apagou todaa conversa com ela.

Definitivamente, n sei o q pensar!

Peço ajuda

A melhor resposta 4 SET 2017

Bom dia, Danielle,
Antes de namorados, eles certamente foram amigos nesta época. O que representa uma tentativa de resgate a um tempo pregresso da vida dele. De certo, ele pode estar tentando resgatar sonhos ou valores que foram importantes, o que pode apontar para alguma insatisfação em sua vida presente.
Converse com ele, não para cobrar, mas para ajudá-lo a se entender. Participe desta fase da vida dele, sem "competir" com o passado. Tudo tem seu tempo, e VOCÊ é o presente dele.
Tenho certeza que este resgate vai fazer muito bem para a sua relação.
De qualquer forma, fico a disposição para ajudá-la mais no que puder.
Uma ótima semana.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

5 SET 2017

Boa noite Daneielle. Sugiro que converse com seu marido sobre o que ele sente falta, não cobre ou faça com que ele se sinta cobrado. O dialogo é importante, falar sobre os sentimentos ajuda e aproxima o casal. Você pode falar como se sentiu ao ver a conversa dele com a ex. Você pode também relembrar como se conheceram, falar do namora, só as coisas boas e também do casamento. Nostalgia pode indicar que ele busca algo que não encontra no presente. talvez sinta falta dos amigos e das coisas que faziam juntos. De repente vocês juntos podem promover um encontro com os amigos antigos para conversar, relembrar, rir um pouco, talvez ele esteja estressado com alguma coisa, rotina do trabalho, vida de casado e busque refugio no passado que para ele foi bom. Não se sinta mal por isso, busque surpreendê-lo, reacender o fogo do inicio do namoro e casamento que pode estar meio apagado. Se achar necessário procure um psicólogo para falar sobre o que sente e buscar ajuda para a relação. Boa sorte

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava