Como agir com alguém com neurose obsessiva que não aceita ajuda?

Feita por >Cezar · 2 mai 2016 Neurose

Bom dia! Vendo algumas entrevistas e pelas atitudes da minha mãe, acredito que ela viva nesse quadro psicológico de neurose obsessiva. Gostaria de saber como posso ajudar, pois ela é muito contrária a qualquer tipo de ajuda. Dia após dia sinto que ela vem piorando e tenho medo de que isso tudo possa piorar e não ter volta. Obrigado

A melhor resposta 3 MAI 2016

Boa noite, a neurose obsessiva não começou ontem ...vc pode ter se atentado que passou dos limites...eh de difícil aceitação mesmo esse tipo de patologia o paciente aceitar ajuda, seu poder obsessivo se convence de que está certo.
Mas leve aí psiquiatra. Eh mais fácil ela tomar um remédio. Até porque em momentos de crise pede fazer ropante e achar que só oq pensa eh verdade.

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

4 MAI 2016

ola cesar!!!! saudaçoes!!!!! com AMOR e INSISTENCIA penso que vc podera convence-la á buscar ajuda, ok? continue insistindo....sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

3 MAI 2016

Bom, tu mesmo relatas que ela não aceita ajuda, mas o mais adequada nesta situação seria o tratamento e acompanhamento psicológicos, porém, ela precisaria se dar conta disso, ela precisaria ver que está sofrendo (pois acho difícil um obsessivo não sofrer, as obsessões afastam a angústia apenas temporariamente), pois se não, torna-se um tratamento por encomenda.

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

3 MAI 2016

Prezado Cezar

Um quadro de neurose obsessiva trás muita angústia, não só para quem tem, como também para quem está por perto. Sugiro a vc e a sua mãe que procurem terapia, com psicólogos diferentes para que ambos sejam orientados e direcionados no trato com a doença, só assim vc conseguirá se livrar da sua angústia e sua mãe se livrar do transtorno.

Atenciosamente
Dínerson Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

2 MAI 2016

Olá Cezar:
Você relata em sua carta que sua mãe está apresentando um comportamento obsessivo compulsivo. Tais atitudes denotam uma ansiedade muito grande e um sofrimento para sua mãe. A forma que ela expressa a dor que ela está sentindo é através de condutas obsessivas, são sinais de que algo não está bem dentro dela. Um psicólogo irá ajudar sua mãe a se sentir mais segura e mais tranquila.

Gizeuda Motta Machado Psicólogo em Nova Iguaçu

50 respostas

2 MAI 2016

Bom dia, Cezar. Parece-me que você está sofrendo muito com a "neurose obsessiva" da tua mãe. Geralmente, o tratamento psicológico é indicado a quem sofre; logo, eu sugiro que primeiro seja o senhor a buscar um tratamento psicológico e comece você a lidar com tuas angústias, teus medos, como por exemplo esse medo da tua mãe piorar, ou de te contrariar. Quem sabe ela, vendo que você está se tratamento, não se inspire no teu exemplo e comece a se tratar também? Boa sorte, Cezar!

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André