Casal gay, meu namorado tem uma filha, mas o problema é a mãe da criança.

Feita por >meajudapllmrddeus · 24 mai 2024 Terapia de casal

Lá vai o contexto, é uma novela gente!!

Sou um homem gay e meu namorado é pai de uma menina de 6 anos, foi casado com mulher, veio de cidade pequena e se descobriu gay. Se separou da mulher e voltou tentando continuar a família mas ele realemente descobriu que não gosta de mulher. Nos conhecemos, e ficamos praticamente namorando há 8 meses e namoramos oficialmente a 3 meses, já estamos morando juntos. Temos uma relação perfeita, o único problema é a ex dele.

Ela é mãe da filha dele e mora em outra cidade. Ele arca financeiramente com tudo, inclusive muita coisa que não deveria, banca saídas de finais de semana e muitas outras coisas, como algumas coisinhas para a mãe da criança, não julgo ele, ele ajuda porque tem como, se eu estivesse na posição dele também faria.

A ex dele é meio interesseira, ela gosta dele e sofro por como as coisas terminaram, ela não aceita quem ele é, isso é uma grande questão entre eles mas o que me interfere é: Ela se mete muito na vida dele como se ainda estivesse com ele, apesar dele já ter conversado com ela inúmeras vezes. Ela descobriu que estamos juntos e fica vizualizando meu perfil por vários perfis, por mais que eu bloqueei. (não posso fechar meu perfil porque trabalho com ele, sou figura pública)

Ela printou fotos minhas e compartilhou com algumas pessoas, com o intuito de espalhar para as pessoas que ele é gay (ele está em terapia para naturalizar a situação, ele tem muito medo do que a filha pode pensar dele, e das pessoas que o amam, familiares...) Ele tem sido incrível, está sem medo, sendo firme com tudo isso, pessoas descobrindo e ele está sendo muito bom comigo, a única parte ruim é essa ex dele.

Ela fica provocando ele de todas as formas e isso está me atigindo, eu me sinto culpado, por mais que ele já tenha conversado comigo que se não fosse comigo poderia ter sido com outro que ele gostasse. Todo passo que ele dá em minha direção essa mulher parece que sente e pertuba mais... é muito irritante, ela fica criando situações e machucando ele, isso está me incomodando de uma forma que já nem controlo mais, viemos a ter discussões inclusives porque acho que ela só diz coisas a ele porque ele dá essa liberdade, acredito que se ele se impor e ignorar ela vai parar, mas ele fica de cabeça quente e discute com ela.

Eu ajudo e apoio muito a criação da filha dele, ajudo ele a comprar as coisas dela, moveis de quarto, roupinhas, tudo que ele pensa para ela eu ajudo como posso, sem ser intruso, apenas quando conversado, incentivo sempre ele a viajar para visita-la... faço o que posso, queria que fosse mais tranquilo, queria que a ex dele me visse com bons olhos, que ela visse o bem que estou fazendo, a pessoa de bem que sou.

Gente, realmente estou desesperado, não sei se caio fora ou se tento, sei que ele vale muito a pena, ele é perfeito para mim, mas tem família, tenho medo de ficar no meio.

A melhor resposta 29 MAI 2024

Olá!

Entendo seu anseio, dificilmente será tranquilo lidar com ex do nosso parceiro, especialmente quando ex não aceita o término e há um filho no meio.

Você afirmou que sente realmente que vale a pena. Apesar disso, se questiona se deveria continuar se esforçando por essa relação. Você já tentou falar com seu namorado sobre suas preocupações quanto a essa situação?

Conversando abertamente sobre o quanto as atitudes dela vem afetando vocês dois, há mais chances de encontrarem juntos maneiras de lidar com isso e até de fortalecer a relação entre vocês, apoiando um ao outro.

Espero que dê tudo certo pra vocês. Fico à disposição para ajudar nesse processo.

Abraço!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

177 respostas

27 MAI 2024

Bom dia!

É um processo muito confuso, mas devem fortalecer a confiança que tem entre vocês, sem depositar muita expectativa nessa ex. Gostaria de poder ajudá-los.

Estou a disposição aqui na plataforma.

Atenciosamente,
Brenda Neri

Brenda Neri Psicólogo em Conselheiro Lafaiete

30 respostas

27 MAI 2024

Olá!

É muito complicado lidar com a posição que você ocupa, dificilmente se fica nesse lugar sem ter algum tipo de problema. Lugar de alguém que está numa relação com o pai/mae da criança sem ser @ genitor da criança. Me parece que você tem muitas inseguranças em relação a esse lugar que tem a ver muito com você mesmo, com a sua história pessoal e que se mistura com a relação. Pense um pouco sobre isso.

Att,

Psicólogo Evandro Goyanna

Evandro Goyanna Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

27 MAI 2024

Olá, é tudo muito novo pra ela. Ela precisa aceitar que a relação acabou e que o casamento não tem mais reconciliação. Seu namorado vai precisar impor limites, deixar bem claro a atual situação e sua escolha. Se você vai estar ao lado dele ou não, vai depender de você. Fico a disposição, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

347 respostas

25 MAI 2024

Bom dia, Meajudapllmrddeus! Obrigado por se colocar. Com o amadurecimento das etapas de vida, se chega ao entendimento de que a verdade válida é a interior, desde que com a ousadia e abertura para ouvir, observar, pesquisar, sentir e filtrar. Você, pelo colocado, apresenta convicção de atitudes com retidão ética, exceto a devida serenidade para administrar a a evolução das coisas. Será enriquecedor que você possa conversar de forma sigilosa, acolhedora e profunda com um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9311 respostas

25 MAI 2024

Boa noite, o que essa mulher fez foi crime e pode ser processada. Bem, ela "perdeu" o marido para outra pessoa no meio do casamento, perceba que é um processo de luto e a primeira fase do processo é a negação, na qual ela está, pois faz de tudo para estragar a relação de vocês e ela não vai parar. Você e seu marido não causam nenhum mal a criança, apenas ela causa mal a todos pela sua perda. É confuso "perder" o marido para uma mulher, é mais confuso "perder" para um homem, porque ela não esperava isso nem em seus sonhos. Você, seu marido e a filha dele estão sendo prejudicados e fazendo terapia ou precisando de terapia por uma dor de uma separação? Não vale a pena e ela não percebeu ainda, pois ela que precisa de terapia. O que resta é vocês se fortalecerem contra as ações dela, com terapia, união e apoio mutuo ou você se afastar, o que não vai resolver muita coisa na vida da pessoa que você ama, ele vai continuar sozinho ou conhecer outro homem, em uma alternativa vocês dois sofrem, na outra ele sofre sozinho, o que sua intuição diz? Qualquer coisa estou aqui, abraços!

Lucas Andrade de Almeida Mota Psicólogo em Salvador