Carência emocional

Feita por >Rafaela · 11 mai 2020 Desenvolvimento pessoal

Fui casada por 5 anos, tivemos um filho e nos 2 últimos anos de casamento sofria por violência doméstica. Tudo era motivo de brigas e se tornou cada vez pior.
Me separei e isso só me fez ficar mais sozinha e infeliz. Não conseguia ver felicidade em mais nada. Meu ex hora me tratava bem..hora me humilhava e eu fui me acostumando com isso.
Resolvi sumir e mudei de estado, arrumei um emprego e estava bem. Porém nunca mais me relacionei com ninguém.. meu ex sempre me atormentava por telefone..de varias formas. Me fiz por acreditar que meu carma era isso..era ele e que nunca mais vou encontrar ninguém e ser feliz.
Acabei voltando com ele e me mudando pra casa dele em outro estado.. me jurou ser melhor...e nada feito.
Me vi num inferno.. sendo humilhada sem motivo.. sozinha..triste.. sem rumo.
Durou 6 dias a minha volta com ele..peguei minhas coisas e fui morar na casa da minha mãe ( que faleceu recentemente).
Eu só sei chorar, tenho todos dias vontade de morrer..Não aguento mais ele me perseguindo e hora dizendo que me ama e hora diz coisas horríveis.
Que ele era bipolar eu já sabia..mais eu me tornei alguém fraco.. que não sabe o que fazer mais pra sair disso.
A desculpa dele é nosso filho e ele me manipula com isso e eu acabo sedendo.
Eu não quero mais viver isso, não quero mais ser assim
.mais eu não consigo..Não sei o que fazer da minha vida.
Não quero mais ser assim.

A melhor resposta 12 MAI 2020

Olá! grato por participar. Você relata muitos movimentos de modificações, isso é um excelente sinal de força, somente precisando ser aprimorado quanto ao tempo necessário de consolidação. Você mudou de Estado, arranjou emprego, foi para a casa da sua mãe, perdeu a sua mãe. Diz que não quer mais ser assim, que não quer viver mais isso. Todos são sinais para você construir sua autonomia possível. É preciso tomar medidas e insistir nas medidas, então, se preciso insistir, as medidas precisam ser acertadas. Primeiro: você, como todos os seres humanos, é única, rica de potencialidades, complexa; segundo: porque já experimentou algumas situações de atitudes concretas; está mais preparada para melhorar a qualidade das atitudes concretas. Ficar mais tempo, valorizar-se, conhecer novas pessoas (colegas de trabalho, estudo, vizinhos, espaços culturais), para que a carência (presente em todos), possa ser amenizada e conversada com pessoas com vínculos de amizade. A tua verdade, a tua rotina, precisam ser tuas; ele é pai do seu filho, mas não administra seus sentimentos, motivações, interesses, medos e coragens. Exercite a construção de seus planos. Será muito útil você poder contar com o apoio técnico-científico de um psicólogo. Abraço virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8699 respostas

12 MAI 2020

Olá Rafaela
Procure urgentemente uma psicóloga.
É muito difícil sair dessa situação sozinha. Amigos podem ter boa vontade, mas nem sempre tem o conhecimento de um profissional para te ajudar.
Esta sua relação conjugal, está me parecendo amor patológico, que também pode ser conhecida como dependência emocional, e para um diagnóstico correto, somente em atendimento. Existem estudos sobre este assunto, e para que consiga lidar com isso, é necessário ajuda profissional.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo