Brigar ou se separar?

Feita por >Paula · 3 jul 2017 Terapia de casal

Tenho discussões constantes com meu marido e por isso sempre penso em me separar. Tenho medo e pergunto se estou perdendo tempo de vida, além de expor nossas filhas a este constante clima de tensão.

Nosso namoro durou um ano, e em seguida nossa filha nasceu. Foi então que começaram as brigas e desentendimentos constantes. São sempre por motivos banais, mas que me fazem sentir mal, como se ele não gostasse de mim e ficasse procurando motivos pra brigarmos. Nossa filha mais velha tem 3 anos e a mais nova apenas 7 meses. Mudei minha vida por esta família, e não me sinto amada... Penso nas consequências da separação... Que viver sem brigas seria melhor pra mim e para minhas filhas. Mas tb penso na dificuldade de criar as meninas sozinha.

A melhor resposta 4 JUL 2017

Boa noite Paula.
Se você não se sente feliz nem amada, o que de bom ainda pode tirar dessa relação?
Entendo que é difícil e da medo devido a suas filhas, mas a mudança só vem a partir do momento em que damos os primeiros passos. E mesmo que o relacionamento de vocês não continue, é importante ressaltar que elas sempre serão filhas dele e ele pai delas.
A psicoterapia pode ser uma ferramenta para lhe auxiliar no suporte emocional e em algumas outras questões.
Espero ter ajudado, me coloco a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

5 JUL 2017

Bom dia Paula, meu nome é Marijara e sou psicóloga clínica, trabalho para ajudar as mulheres terem relações mais saudáveis e melhorar sua autoestima.
O relacionamento para ser bom, precisa ser saudável, isso não quer dizer que nunca haverá brigas, mas também não pode prejudicar nenhuma área da sua vida e vejo que sua autoestima esta fragilizada e as brigas constantes tem lhe trazido sofrimento.
Realmente não dá para viver brigando e não resolver as problemáticas da relação. Eu sugiro que tentem uma psicoterapia com uma psicóloga para ajudar na resolução dos conflitos.
espero ter ajudado.
Estou a disposição.

Café, Psicologia e Mulher Psicólogo em Araguari

66 respostas

4 JUL 2017

Olá Paula. Você tem muitos motivos para fazer uma terapia. Procure ajuda pois realmente não é uma situação fácil para se passar sozinha.
A terapia irá lhe ajudar a se fortalecer e encontrar meios de melhorar sua comunicação com seu marido. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas