Bom dia preciso de um conselho. Fui mandada embora do emprego

Feita por >Juliana · 2 mai 2023 Abordagem psicológica

Fui mandada embora do emprego porque minha filha de 2 anos deu pneumonia e agora vive doentinha ,as vezes tenho que faltar. No aviso previo dei dengue e minha filha pego uma doença na escola ,e teve que fica isolada. Minha patroa não aceita os atestado . É por mais que eu sei que eu tenho que cumprir o resto do aviso previo eu não consigo . O que eu faço?

A melhor resposta 3 MAI 2023

Olá, entendo que você esteja passando por um momento difícil, com a perda do emprego e preocupações com a saúde de sua filha. É natural que você esteja se sentindo frustrada e com dificuldades para lidar com a situação. Gostaria de enfatizar a importância de um acompanhamento psicológico nessa fase, para ajudá-la a lidar com as emoções e pensamentos que estão surgindo.
O desemprego e as dificuldades com a saúde de sua filha são fatores estressantes que podem estar causando ansiedade e insegurança em relação ao futuro. Uma abordagem terapêutica pode ajudá-la a compreender melhor essas emoções e encontrar formas mais saudáveis ​​de lidar com elas. Além disso, a terapia pode ajudar você a desenvolver estratégias para lidar com as dificuldades do dia-a-dia.
A psicanálise pode ajudá-la a explorar suas crenças e valores em relação ao trabalho e à maternidade, e encontrar formas de conciliar essas duas áreas de sua vida. Além disso, a terapia pode ajudá-la a desenvolver habilidades de comunicação para lidar melhor e com paciência as questões que surgem no seu cotidiano. Também poderá ajudar com que você lide com a ansiedade e insegurança que podem estar atrapalhando a sua capacidade de cumprir o aviso prévio.
Portanto, eu recomendo que você busque ajuda profissional para lidar com as emoções e pensamentos que estão surgindo nessa fase, e para desenvolver estratégias mais saudáveis ​​para lidar com essas dificuldades. Isso pode te ajudar a se sentir mais segura e confiante para enfrentar os desafios que estão surgindo e encontrar soluções mais saudáveis ​​para você e para sua filha.
Estou à disposição, pode me chamar.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

24 MAI 2023

Oi Juliana, entendo que você esteja passando por um momento difícil, com a perda do emprego e preocupações com a saúde de sua filha. A terapia pode ajudá-la a desenvolver habilidades de comunicação para lidar melhor e com paciência as questões que surgem no seu cotidiano. Também poderá ajudar com que você lide com a ansiedade e insegurança que podem estar atrapalhando a sua capacidade de cumprir o aviso prévio. Além disso , você pode tentar procurar seus direitos em relação aos atestados da sua filha, acredito que por filha te da o direito de acompanhante. Espero que fique tudo bem.

Vanessa de Cássia da Silva Psicólogo em Arujá

5 respostas

3 MAI 2023

Olá Juliana! Obrigado por perguntar. Há algumas frentes a pensar. Em primeiro lugar a prioridade precisa ser cuidar do bem estar de sua filha. De outro lado as regras do Brasil são para todos. Atestado se aceita. Havendo dúvidas a patroa precisa questionar de forma jurídica (através da lei); não pode escolher, por contar própria aceitar ou não. O aviso prévio é algo que precisa ser ponderado com razoabilidade. Não sei qual é o tipo de trabalho que você tem. Sempre que possível é bom manter boa relação com as pessoas. Patrões e empregados, desde que haja razoabilidade e respeito pelas regras, devem se esforçar para manter para o futuro, a melhor imagem possível. Pelo descrito, parece que a relação está bem desgastada. Ela tendo te mandado embora, com devida documentação? Isso ocorrendo será preciso ver a questão dos seus direitos. Aconselho que você converse com o o Sindicato da tua categoria para verificar os detalhes da lei.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.