Atualmente estou tendo dificuldade para transar!

Feita por >Usuário 2022 · 16 ago 2022 Terapia sexual

Olá pessoal, eu atualmente terminei um relacionamento que durou muito tempo, por alguns motivos externos que eu precisava de um tempo para processar, só que aí acabei conhecendo uma outra pessoa e simplesmente ela é incrível na verdade a outra também era, duas mulheres maravilhosas e eu sempre ficava excitado perto da minha Ex era mágico só eu vendo ela já me dava vontade de transar, a segunda também porém eu não consigo manter a ereção durante muito tempo, fica um pouco mais logo para e não consigo chegar ao máximo de excitação e isso está me deixando chateado porque eu estou tentando entender, sinto desejo, sinto paixão sou atraído por ela, o beijo é bom porém ele não colabora tenho 23 e gostaria de saber se é possível fazer algo que me ajude auto ajude.

A melhor resposta 19 AGO 2022

Olá Usuário 2022, espero que esteja tudo bem com você.

O campo sexual e afetivo é um local onde devemos nos sentir seguros para que possamos experimentar a sensação de prazer, através da liberdade do encontro íntimo com nosso parceiro. Falando do ponto de vista masculino, o homem está muito mais susceptível as influências psicológicas e emocionais no momento da constatação de seu desempenho sexual. Muitas vezes existe algum fator dentro desses dois campos (psicológico e emocional) que estão interferindo para que o ato sexual não seja experimentado de maneira mais plena, sem encontrar a sensação de prazer, de maneira mais completa e satisfatória. Se isso está persistindo, para além da manifestação fisiológica desse desempenho não satisfatório, é importante entender em mais detalhes o que se passa nesses dois campos, o que se passa nas suas emoções e na sua mente. Um Psicólogo pode te ajudar neste sentido, e talvez você possa tirar muitas dúvidas e expor um pouco de seus sentimentos, tendo do outro lado um profissional apto a trabalhá-los de melhor maneira. Portanto, se esse contexto persistir, um Psicólogo pode te ajudar a entender como estão funcionando esses dois campos em conjunto para que suas relações sexuais não estejam saindo da maneira que espera.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!
Um abraço!

Clóvis Neto CRP 17/1518
(Atendimentos on-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

924 respostas

21 AGO 2022

Usuario a dificuldade pode ser por sentimentos ou até por ansiedade
Faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

18 AGO 2022

Bom dia.
Sugiro uma avaliação com especialidade em Sexualidade Humana.
Estou à disposição para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

666 respostas

18 AGO 2022

Olá Usuário2022! Obrigado por escrever. A pessoa humana é altamente rica de particularidades, simbolizações e representações. A área sexual é maravilhosa, mas sensível a direções emocionais. Será preciso analisar detalhadamente. Certamente a ansiedade está participando disso. Há fatores a esmiuçar: personalidade, história, alimentação, sono, contexto da troca sexual, possíveis adaptações facilitadoras, etc..
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais

8671 respostas

18 AGO 2022

Boa noite!
Lendo seu relato não consigo identificar se você só agora não consegue chegar ao máximo da excitação ou se nunca conseguiu. Observar isso é um ótimo indicador para saber se a origem tende a ser mais orgânica ou psicológica (que podem estar associadas também), se o problema surgiu agora há maior probabilidade de ser de etiologia psicológica e pode ser trabalhado em terapia. Você se concentrar no prazer além do sexo pode auxiliar também, contudo uma boa avaliação poderá indicar o melhor caminho para obter uma relação mais satisfatória.
Fico à disposição.

Anônimo-405478 Psicólogo em Rio de Janeiro

41 respostas

17 AGO 2022

O caso da impotência ou ejaculação precoce tem que ser descartado possíveis causas orgânicas. O homem, para não perder a ereção durante o ato sexual e criar uma situação constrangedora, acaba apressando a relação. Com o tempo, esta conduta pode desagradar e gerar comentários por parte da parceira. A ansiedade e o estresse são fatores psicológicos, entre muitos, que podem interferir na vida sexual de ambos os gêneros. No caso dos homens, podem dificultar a obtenção da ereção ou a finalização do ato. Porém, poucos têm conhecimento disso e acreditam que o problema é com o órgão sexual.
Sugiro que o senhor faça um acompanhamento médico e após descartar qualquer sintoma orgânico, procure um psicóloga/a.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

17 AGO 2022

Voce está com o foco no racional, sexo cerebral e isto não funciona.
Precisa não pensar sobre sexo e sim sentir. Tire o sexo da cabeça e sinta no teu organismo, deixe-se envolver corporalmente, fisicamente e não cerebralmente.
De acordo com o teu envolvimento, a resposta do corpo acontece.

5840 respostas

17 AGO 2022

Olá
Dificilmente questões isoladas assim possuem sua causa em si mesmas (quando descartadas hipóteses biológicas). Em geral necessitam de uma compreensão de todo o caso, pensando em toda a estrutura da sua vida até que encontremos aquilo que o vem "bloqueando". As vezes nem pensamos que aquilo que nos incomoda se associaria a sexo, mas pode acontecer.
Te sugiro pensar nisso num processo terapêutico, assim demais áreas da sua vida também podem ser contempladas.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha