Amo minha ex e não consigo amar a minha esposa. O que fazer?

Feita por >Joelson Antonio · 9 jan 2019 Terapia de casal

Olá, sou Joel António trabalho como Recursos Humanos e vivo com minha esposa acaminho de 2 anos.
Vivo numa situção complicada resumidamente, eu e minha atual esposa namoramos quando eramos adolescentes, terminamos quando ela apaixonou-se por um outro garoto que lhe tirou a virgindade e depois abandonou, arrependida ela voltou para mim, aceitei asituação voltei com ela pensando que havia de lhe amar novamente, mas já não sentia o mesmo sentia revolta, hoje vivemos juntos temos um filho lindo, a familia dela me regeitaram como gero e não me respeitão, ela e o meu filho só tem a mim como suporte verdadeiramente não amo minha mulher tenho me esforçado muito para amar, não consigo lhes abandonar mas já não gosto dela. amo muito a minha Ex namorada, oque fazer ?

A melhor resposta 10 JAN 2019

Olá Joel, essa confusão de sentimentos é muito comum entre as pessoas, muitas vezes porque esperamos que, se amamos alguém, esse amor deve ser 100% verdadeiro, total, o tempo todo. e não haverá sentimento nenhum por mais ninguém. Mas não é assim que acontece. Somos complexos e nossos desejos e medos são flutuantes. Enfim, parece também que há algo no passado da sua relação que não foi resolvido dentro de você , há mágoas (ou revolta como você relata) do tempo em que se separaram. É preciso resolver isso dentro de você, caso contrário não poderá avaliar seus sentimentos por ela.
Quanto à ex-namorada, será que você ama mesmo? Ou está vivendo uma fantasia?
O melhor é tratar desses assuntos com um psicoterapeuta para lhe ajudar nesse autoconhecimento e ver o que você quer construir na sua vida e no seu relacionamento.

Se precisar estarei à disposição
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

10 JAN 2019

Olá Joel, fico satisfeita por você ter se aberto aqui na área de perguntas. Esse sentimento confuso entre duas pessoas acontece com muitos. Parece que há algo mal resolvido com a sua atual companheira, referente ao passado de vocês. Um processo terapêutico irá ajudá-lo a resolver isso dentro de você.
Assim você poderá também entrar num processo de autoconhecimento para saber melhor o que você quer de um relacionamento amoroso.
Abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu