Ainda amo meu ex

Feita por >Rosane Silva · 26 jun 2022 Terapia de casal

Me ajudem pois estou muito dividida estou casada mas a minha vontade é de largar td e viver esse amor que sinto desde os
meus 16 anos . Nos reencontramos e eu ainda sinto amor por ele

A melhor resposta 28 JUN 2022

Rosane. Não podemos decidir por vc. Vc deve avaliar as consequências e o q pode acontecer de bom ou ruim c essa decisão.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

27 JUN 2022

Que situação difícil! Você deve pensar bem se vale a pena colocar o seu casamento em risco.
É claro que, quando uma história de amor que não foi resolvida volta a aparecer, mexe com as pessoas. Mas, talvez, você precise encontrar seu ex para ver o que vai sentir. Às vezes, a gente acha que vai tremer na base, que tudo vai voltar como era, mas o tempo passou, e aquela imagem idealizada que se tinha virou só fantasia. A realidade mostra que aquela pessoa ficou mesmo no passado. Mas também pode acontecer de tudo voltar com a intensidade de antes. Assim, você terá mais clareza para decidir o que fazer da vida.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

27 JUN 2022

Oi Rosane Silva
Voce é casada e reencontrou teu antigo, primeiro amor e se sente ligada a ele...
E ele, como está contigo? O que tem de realidade e o que tem de fantasia nisso?
E o atual casamento, como está?
Está vivendo a verdade com o atual marido ou é uma questão de aparência? Por necessidade? Por dependência?
O relacionamento é verdadeiro ou uma vida fingida?
Conece a verdade de si mesma? Quem é voce?
Por que não está se acertando com o atual marido?
Não importa se o primeiro namorado está te deixando louca, ou cega de paixão... se não corrigir o que não está dando certo com o atual, os problemas podem se repetir com o sonhado marido...
Lembre-se de que a iniciativa pode ser empolgante, mas a acabativa talvez seja maior. Portanto, resolva-se bem com o atual marido; encerre o ciclo, sem ressentimentos; não avança se não fizer as pazes com o seu passado!
Abraços

5934 respostas

27 JUN 2022

Olá Rosane! Precisaremos compreender qual será tua parte nesse pedido de ajuda. Pelo citado, será preciso situar as coisas, consolidar amor próprio. Amor próprio envolve viver a condição atual como a melhor possível. Antes de largar tudo é preciso ponderar porque resolveu estar com o que tem, o que de fato tem. Uma observação importante é que as pessoas, quando fixam uma ideia de amor na adolescência, sem contato, vivem (na fantasia) como se o panorama atual fosse o mesmo dos dezesseis anos (sensação de que se é a mesma pessoa, de que a outra pessoa também não se modificou). Esse tipo de paralisação essencial e plena não existe. As pessoas, inclusive você, vão se modificando a cada minuto. É importante amadurecer e procurar, antes as riquezas dentro de você mesma.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "líderes religiosos" querem é dinheiro - são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.