Adolescência: filho com muito ciúmes

Feita por >Léia · 1 set 2020 Adolescência

Tenho 2 filhos, um filho com 12 anos e uma menina de 6, desde que minha filha nasceu, ele apresenta muito ciúmes, mas assim que ficou pre adolescente quer chamar a atenção em tudo, chora atoa,adquiriu um monte de tics, nervoso ao extremo,e muito inquieto tentando chamar a atenção de algum jeito, gostaria de saber se isso é normal?

A melhor resposta 2 SET 2020

Olá Léia,
O que foi descrito por você demonstra que seu filho está em sofrimento psíquico, por isso é importante leva-lo em uma psicóloga para que ele tenha um espaço adequado para falar sobre estes comportamentos, tics e emoções, além de compreender.

Att,
Caroline Quixabeira - Psicóloga Clínica & Psicanálise.

Anônimo-377490 Psicólogo em Goiânia

6 respostas

2 SET 2020

Olá Léia! Grato por participar. Pelo descrito, não dá para formar análise mais aprofundada. A princípio, não parece normal. Doze anos é uma idade de intensas transformações. Será muito enriquecedor, esclarecedor e ofertará panorama para a coleta de dados adequados e profundos, no intuito de te ajudar, o levantamento das informações em algumas consultas com psicólogo.
Antes de colocar como preocupação envolvendo diretamente ele, será precavido, você passar dados mais profundos a um psicólogo.
Sendo possível o pai estar junto será recomendável, em pelo menos uma das sessões.
Doze anos é idade que precisamos estar muito vigilantes para conduzir rotina de vida para atividades, vínculos e hábitos saudáveis.
Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos pandemia, sejamos razoáveis: ética, solidariedade, empatia, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.