Tenho ciumes da filha adolescente do meu marido

Feita por >Lucy · 31 jan 2022 Terapia familiar

A filha dele sabe que tenho ciúmes dela e me provoca.Temos uma rivalidade oculta.Como lidar com isso?

A melhor resposta 2 FEV 2022

Lucy,
Lida com isso, conhecendo a si mesma, conhecendo como voce funciona, como funciona a sua mente.
Precisa dialogar com seu marido para fazerem psicoterapia de casal ou psicoterapia individual.
Tanto voce quanto seu marido, precisam se conscientizar de verdades que precisam saber.
Enquanto isso, não fique na disputa com a filha dele. Provavelmente ele fica como um pavão, sendo disputado por duas mulheres.
Quando isso ocorrer, afaste-se e deixe ele na corda bamba.
Vai se divertir, sem ele.
Abraços

5897 respostas

1 FEV 2022

Olá Lucy! Por que sentir ciúmes da filha dele? São amores completamente diferentes. Não entre numa disputa com ela, você tem o seu lugar como namorada e ela o dela como filha.
Tente se relacionar com ela, se aproxime dela e trabalhe a sua insegurança.
Estou à disposição
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

1 FEV 2022

Bom dia Lucy, tudo bem? É uma situação complicada, esse ciúme sempre existiu? Como é essa questão? Talvez seja interessante você buscar por ajuda profissional para compreender melhor de onde vem esse ciúme, por que da existência dele e maneiras de lidar com ele e sua enteada, além disso, vale lembrar que adolescentes são difíceis e as vezes tomam algumas atitudes por não saber lidar com a situação que estão vivendo, por isso o dialogo com ela e seu marido seriam fundamentais.

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

1 FEV 2022

Olá Lucy! Grato por citar. Vamos conversar para valer? Não temos tua idade, tua história, rotina de vida, planos e metas.
Isoladamente ciúmes de filha de marido envolve insegurança, imaturidade, vínculo vulnerável.
Estaremos a disposição para te ajudar.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Anvisa , Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional