Como lidar com o ciúmes que tenho da filha do meu marido?

Feita por >Alana Cláudia Souza Camargo · 20 set 2021 Ciúmes

Não tive pai presente, nem afeto de mãe e familiares. Fui abusada por um avô toda infância e molestada por um padrasto na adolescência. Me casei com um cara que tinha uma filha pré adolescente e quando ela dormia em casa ela só dormia com ele, e eu morria de ciúmes disso por pensar que ele pudesse "amar" ela da forma como ama uma mulher e todo lado afetivo dele era só pra ela e comigo ele buscava sexo e não me tratava com afetividade. Passei por tratamento e depois separamos. Agora me relaciono com outro cara que tmb tem filha e vivo a mesma situação e sentimento. O que faço para mudar o pensamento e o que sinto quando vejo eles dormindo juntos. Sinto que só então comigo por sexo.

A melhor resposta 21 SET 2021

Olá Alana.
O que te faz pensar que "estão" com você só por sexo? Qual outro motivo faz com que seu parceiro está hoje com você?
Você passou por situações delicadas que a fragilizou, e se sentiu usada sexualmente, então é necessário que você investigue melhor se seu parceiro está com você só por sexo, ou isto é algo construído em seu pensamento por causa dos abusos que sofreu.
Se perceber você terminou um relacionamento, mas acabou se envolvendo em outro relacionamento parecido: um homem que tem uma filha e dorme com ela. Coincidência ou não, é importante que observe como está escolhendo seus parceiro.
Sugiro que busque ajuda psicológica.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

21 SET 2021

Cara Alana Cláudia,
Percebe que as coisas se repetam e vão se repetir até voce aprender e curar e principalmente esclarecer ou ter consciência do que isso representa na sua vida.
Em outras palavras, precisa curar, sanear, compreender a sua sexualidade, precisa fazer Psicoterapia e até regressão para compreender toda a trajetória que fez em outras existências.
Estas coisas não se resolvem por si mesmas, nem por conselhos ... precisa de Psicoterapia.

5817 respostas

21 SET 2021

Olá Alana! Que bom que você escreveu! Certamente você ainda não elaborou a diferença entre as vivências da infância e adolescência de abusos, e o tempo atual, no qual você pode avaliar as coisas, diferenciando vinculações e colocando limites.
Você precisa passar por uma trabalho técnico-científico com um psicólogo, por razoável tempo, vindo como mente aberta, persistência, disciplina, regularidade e continuidade.
Você tem o registro marcante da abusada; precisa modificar essa concepção. Integrar como predominante o registro da mulher, da adulta, que vivencia muitas manifestações de vida, uma delas, sendo a troca sexual amadurecida, com a autovalorização.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TV Cultura, Instituto Butantan, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.