Filha de 3 anos com ciúmes da mãe

Feita por >Fernanda · 6 mar 2021 Psicologia infantil

Minha filha tem 3 anos. Ela rejeita a avó materna e muitas vezes o pai.
Vivemos uma montanha russa. Hora ela os ama, hora maltrata e rejeita. Cheguei a conclusão que pode ser ciúmes, pois são as pessoas mais próximas a mim e que por vezes acabam dividindo minha atenção com ela.
Estou observando um comportamento mais agressivo e estou perdida sem saber como resolver.

A melhor resposta 6 JUL 2022

Oi Fernanda,
Esta idade a criança vive uma das fazes de desenvolvimento em que ela tem o pai como parceiro dela.
É normal que ela sinta ciúmes de ti e rejeite a avó.
Não precisa fazer nada, apenas compreenda esta faze dela, é natural e não seja agressiva com ela... tente dialogar com amor com ela, pergunte porque está brava, o que ela gostaria.
É uma faze de muita compreensão, amor, calma, carinho, mas também de afirmação, limites.
Abraços

5864 respostas

7 MAR 2021

Fernanda, boa noite, a criança é muito pequena, é normal ser uma montanha russa, observe mais o comportamento e a agressividade. Se continuar leve a um psicólogo infantil.
Ana Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro