Meu filho de 10 anos mostrou as partes íntimas à amiguinha de 3 anos

Feita por >Cátia · 14 mai 2022 Psicologia infantil

A amiguinha falou que meu filho mostrou a genitália para ela e a beijou na boca. Ele tem 10 anos, ela tem 3 anos. Fiquei extremamente triste, desapontada e muito envergonhada com a situação, pois além de tudo a mãe da menina é muito minha amiga. Ele confessou e disse que não sabe pq fez isso. Por favor o que eu devo fazer.

A melhor resposta 6 JUL 2022

Não faça nada, ainda... Crianças não tem as maldades dos adultos... ele pode ter feito na maior das inocências, observando os adultos...
Quando a criança descobre e amadurece a sua sexualidade, ele apenas sente sensações diferentes quando se toca nos genitais e de outras partes do corpo, mas não associa com sexo, ele nem sabe o que é isso.
Os adultos é que traumatizam as crianças, fazem nascer culpas onde não tem, por falta de naturalidade.
Apenas acompanhe seu filho, converse muito com ele, seja amiga dele para que ele possa conversar naturalmente contigo.
Se a criança se sente ameaçada, castigada, amedrontada ela se fecha e não conversa mais... aí, realmente inicia o problema.
Convem, um acompanhamento Psicológico para voce, inicialmente, não para o filho.
Os adultos tem muitos "pecados" que os filhos não tem; os adultos tem muita coisa "errada" que os filhos não tem.