Acho a vida insignificante

Feita por >Loly · 23 dez 2019 Motivação

Tipo tenho um lar ,uma filha um esposo ,tenho uma vida financeira mediana,sou jovem 25 anos ,mas n trabalho só vivi em casa ,antis de casar eu passei por coisas q nenhum jovem gosta de passar meus pais bebiam ,me insultavam ,me lançavam pragas ,isso pode ser por conta do passado?ou eu realmente n sei agradecer a nada !tem horas q nem eu mesmo me entendo, só vivo reclamando de tudo ,sempre me sinto só, triste ,n tenho vontade de nada ,só de fica no quarto escuro e dormir até meu esposo chegar ,dai me sinto um pouco animada ,mas ultimamente nem ele tem saco pra mim mas ,pq todos acham q sou exagerada q estou de frescura etc ,por isso acho a vida insignificante ,tipo o q estou fazendo aq ,do quer adianta tudo isso ,tudo isso vai dar em um lugar só no cemitério, então o pq prolongar tanta dor .

A melhor resposta 25 DEZ 2019

Loly
Bom, que ótimo que está se fazendo estas perguntas:
Qual o sentido da vida? Porque estou aqui? Porque existo?
São perguntas que exigem respostas concretas, práticas...
Não veio aqui nesta vida para ser mulher, mãe, esposa, amante...
Veio aqui para realizar o teu projeto de vida. Não sabe qual é?... descubra, realiza e serás feliz. Se não descobrir e não realizar, vai ser infeliz, vai ser usada e desconsiderada.
Não importa o que teus pais foram ou fizeram, embora nos cause dor, mágoas, tristezas... a forma como nos trataram.
Foi tu que escolheu estes pais, tu que escolheu passar por estas experiências.
A vida te deu tudo aquilo que tu pediu. Agora, realize, assuma a responsabilidade por ti.
Na vida só podemos tomar duas posições: ou somos diretores de nós mesmos ou seremos serviçais e serviços a outros.
É preciso que tenhas consciência disso porque o que mostra se estamos no caminho certo é a satisfação, o sentimento de realização e felicidade interna.
Se me sinto infeliz, eu devo mudar o rumo da minha vida, não são os outros responsáveis pela minha infelicidade.
Eu que não estou conseguindo ver, identificar saídas para mim.
Peça auxílio, converse com seu marido sobre o que sente e peça auxílio psicoterapêutico.
A vida e sues objetivos é o maior bem que temos.

5817 respostas

24 DEZ 2019

Olá Loly! Grato por participar. Você escreveu, logo quer mudar, você fala que não trabalha, logo surge a possibilidade de trabalhar, você passou por situações difíceis, portanto isso está em sua memória, mas não é atual. Quando o seu esposo chega você se anima. Se você sente a vida insignificante isso quer dizer que você acha errado ela ser insignificante, por isso quer que ela signifique algo. Nesse encadeamento de associação de percepções, conseguimos entender que você quer mudar de vida. Permita a si mesma e a um psicólogo, viver a gratificação de caminhar junto com você, para um novo mode de ver a vida. Um abraço: Ary Doninzete Machado.