Eu acho a minha vida uma merda só porque chumbei e vou ter que repetir o curso

Feita por >Karen · 25 fev 2019 Motivação

Oi eu sou Karen. Todos os dias eu sinto uma angústia, sinto que tem algo faltando na minha vida e todas as decisões da minha vida está a ser um fracasso. Odeio tudo o que faço atualmente, sinto um tédio absoluto.

Minha vida desportiva como jogadora de Basquete, amorosa e acadêmica é péssima.

Me sinto super chata e afasto as pessoas que gostam de me eu não sei porque faço isso. O que eu mais detesto é a vida que tenho agora, porque sempre faço o que os meus pais façam melhor pra me não pede a minha opinião pra nada e isso me sufoca e me pressiona.

Sei que isso está me afetando demais mas eu não tenho coragem pra dizer que eu não quero fazer isso.

Não sinto vontade de namorar ou ao menos beijar alguém, tenho preguiça de qualquer relacionamento sem nunca ter tido um namorado.

Onde eu posso ter ajuda? Será que estou doente?

A melhor resposta 25 FEV 2019

Olá, Karen. Como vai?

A sua descrição me remete a um mundo opaco, com pouca vida e cor. O tédio que você descreve me passa uma impressão de ser par de uma certa tristeza e desânimo.
Não é possível fazer qualquer tipo de diagnóstico através somente deste seu relato e principalmente por aqui, mas certamente, de acordo com o que você descreve, seria importante buscar ajuda. A psicoterapia seria de grande valor tanto para lidar com a situação e a manejar ela de forma adequada e segura, como também para desenvolver recursos que possibilitem que você entenda o que te colocou em tal situação e mude o que for necessário para não voltar à ela.
Você pode encontrar ajuda através de atendimentos comunitários na sua cidade (muitas vezes disponibilizados por universidades) ou procurando por um profissional.

Se precisar, conte comigo. Até mais.

Michel Simōes

Psicólogo Michel Simões Psicólogo em Ribeirão Preto

72 respostas

24 MAI 2019

Acho que o que falta para você é motivação para viver né? Para conquistar as coisas que você tem vontade

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

26 FEV 2019

Karen, boa tarde. Não sei qual é a sua idade, mas parece que você está passando pela transição entre a dependência e autonomia. Agradar aos pais não é, em si ruim. Os pais geralmente querem o nosso bem. Ocorre que o querer deles acontece com base na experiência deles, na vivência deles, no tempo deles; logo é diferente do tempo seu. Sua queixa diz que você quer expressar sua originalidade. A originalidade precisa estar conectada com a cultura e os grupos com os quais interagimos, caso contrário não será plena. Assim será importante encontrar um jeito de vocês se comunicarem com respeito a essência das partes (pais-filha) respeitando a idade planos e história de cada parte. O levantamento dos detalhes e a orientação do profissional de psicologia será muito útil. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

26 FEV 2019

Olá Karen.

Penso que você traz um sentimento muito seu. Difícil de descrever e de sentir, sem que seja você. Mais do que dúvidas, vejo tristeza, angústia e muitas dúvidas.

Não sei se consegui realmente captar o que você traz, mas penso que poder conversar com alguém poderá ajudar principalmente a se ouvir.

Isso mesmo, você se ouvir, pode ajudá-la!

Um profissional de psicologia é a pessoa indicada para facilitar esse processo Karen.

Desejo o melhor a você.

jean

Way Psicologia Psicólogo em Campinas