Me sinto insignificante

Feita por >Anônimo · 13 out 2021 Autoestima

fico o dia inteiro trancada dentro de casa,nao tenho amigo,dificuldade pra namorado,me sinto uma bosta de pessoa,quando vou fazer entrevista ja sei que nao vou passar pq eu sou super timida,nao tenho faculdade,os cursos que eu fiz pra mim nao serviram pra nada,nao tenho mais vontade de estudar,nem de ir pra igreja,na verdade eu odeio ir para igreja,me acho que nao sirvo pra nada,to muito carente,queria nao ter nascido,crise de ansiedade,depressao,vontade de morrer,nao falo com ninguem,sou um bixo do mato,eu me odeio,queria morrer.

A melhor resposta 18 OUT 2021

Olá!
Sinto muito que esteja sentindo tudo isso.
Por seu pequeno relato você vem sofrendo de um quadro misto de depressão com ansiedade e os sintomas podem ser realmente incapacitantes e impactar uma vida muito disfuncional.
O ideal é que você iniciasse a psicoterapia para receber mais orientações sobre seu tratamento e se autoconhecer, empoderando-se para perspectivas do presente e futuro.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

23 OUT 2021

Olá,
Em tempos de isolamento social esta cada vez mas difícil as relações sociais, fico muito sentida com este seu relato.
As sensações de perda de sentido e questionamentos sobre a sua existência, pode ocasionar uma enorme angustia podendo desencadear a Ansiedade. Neste momento a busca por um profissional capacitado é fundamental para o tratamento.

Eliane Rodrigues da Luz Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

6 respostas

15 OUT 2021

Raquel, já coloquei na mensagem anterior, mas não tente copiar os outros, conquiste o que voce quer para voce.
Precisa superar a timidez, teu sentimento de menosvalia, precisa curar sua carência. Carência não a falta de alguém ou de alguma coisa... é falta de ti mesma. Precisa ousar ser voce mesma, voce é dona da sua vida, mas não espere que alguém ofereça condições para voce...
Voce mesma deve conquistar a posição que voce quer na vida.
Faça Psicoterapia

5817 respostas

15 OUT 2021

Olá! É importante que busque ajuda médica, já que tem pensamentos de morte.
Você diz que não serve para nada, mas você já realizou algumas coisas, pelo que vi estudou, agora que está desmotivada. E deve ter feito outras coisas, mas você só está considerando as coisas negativas em relação a si mesmo. A terapia vai te ajudar a melhorar seu humor e a forma como você se vê

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

14 OUT 2021

Ei, Raquel
Espero que esteja tudo bem
Antes de começar preciso te indicar o telefone do Centro de Valorização da Vida, 188, a ligação é gratuita e lá você encontra profissionais treinados para lidar com situações de crise e emergências.
Tem uma frase que eu gosto muito que diz "se tem vida, tem jeito". Vejo que você já deu o primeiro passo: buscar por ajuda. Isso já diz que algo dentro de você quer passar por um processo de mudança.
Não deixe buscar ajuda!
Conte comigo se precisar!

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

14 OUT 2021

Raquel: terceira vez. Cada colocação tua vai esclarecendo mais: você não pode plantar uma coisa e querer colher outra. Confie em nós. Agindo com ética, saúde, cooperação, integrada à cultura, você aprenderá coisas. Somente aprende quem tenta, quem exercita, quem insiste na vida coletiva e ética.
Conte conosco para dar os próximos passos.
Com motivação:

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico .

8602 respostas

14 OUT 2021

Você precisa de avaliação psiquiátrica e, provavelmente, intervenção medicamentosa. Procure um atendimento médico urgente.

Renata Palombo Psicóloga Psicólogo em Diadema

77 respostas

14 OUT 2021

Olá Raquel.
Três perguntas? Poderia ter feito todas juntas. Dê uma olhada no site OK?
Mas vamos lá... Para um mesmo problema podem existir várias soluções. Mas se você continuar fazendo sempre as mesmas coisas vai obter sempre os mesmos resultados. Procure ajuda psicológica. O psicólogo saberá tratar a questão e dará a ajuda que precisa para desenvolver estratégias de enfrentamento de problemas.
Fico à disposição,
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba