Por que me sinto tão insignificante?

Feita por >Giovanna · 10 mar 2020 Autoestima

eu tenho uma familia maravilhosa, mas me sinto tao desnecessaria na vida deles.. nao tenho amigos, meus "amigos" só me procuram quando estao com problemas,nunca é pra saber de mim ou me chamar para fazer algo.. eu choro ao ver que sou sozinha...isso esta acabando comigo.

A melhor resposta 11 MAR 2020

Oi Giovanna! Compreendo o que você está passando. As vezes isso pode ser reflexo da maneira como você se comporta ou do jeito como você interpreta as situações ao seu redor. É um pouco complicado dizer ao certo sem conhecer bem a sua história. Mas às vezes o que acontece é que você demonstra ser tão forte, independente e decidida que as pessoas ao teu redor acham que você é inabalável. Isso é muito comum acontecer. Ou pode ser que você se sinta tão sufocada que não consegue ver com outros olhos as coisas boas que acontecem contigo e por isso ache que não tem valor. A autoestima está muito ligado à maneira como nos enxergamos. Se quiser uma ajuda para trabalhar esta questão, estou à disposição. Realizo atendimento psicológico online, entre em contato e te explico como funciona.
Um abraço,
Regiane Simões

Regiane B. Simões Cruz Psicólogo em Manaus

103 respostas

18 MAR 2020

Giovanna , seria interessante fazer uma terapia para você trabalhar essa solidão e insegurança interna.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo