Abuso sexual

Feita por >D.R. · 4 nov 2015 Violência sexual

Preciso de um profissional no Rio de Janeiro, para levar minha filha que foi abusada sexualmente.

Estou no aguardo.

Obrigada.

A melhor resposta 5 NOV 2015

Olá, D.R. O abuso sexual é uma das piores violências que pode ocorrer com qualquer ser humano. Entendo a dor pela qual você e sua filha estão passando. É importante saber a idade da sua filha. Caso ela seja criança você deve procurar um profissional de psicologia especializado em atendimento infantil. Um sexólogo poderia ajudar, mas uma criança pequena necessita de uma abordagem mas específica, inclusive com brinquedos especiais para este caso. O profissional vai tratar da sua filha e orientar a família a lidar com o caso de forma a minimizar os danos da violência que ela sofreu.
A sugestão da colega em procurar o CREAS é válida, já que eles oferecem um suporte social à família e ao abusado e orientam em relação à punição do abusador. Parabéns pela força em procurar ajuda para a sua filha. Mais uma vez me solidarizo com você. Espero ter ajudado. Um abraço.

Edith V. C. Andrade Psicólogo em Nova Iguaçu

79 respostas

23 DEZ 2015

Procure no Rio a psicóloga Denise Dessaune, tem muita experiência e é muito afetiva, tenho certeza que poderá ajudá-la, ou um profissional que trabalha com EMDR, e aí posso indicar Pablo Zafaroni ou sua esposa Ana Luz. Todos os trés trabalham no Rio. Boa sorte

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

10 NOV 2015

Ligue para o CRP e se informe. Eles sabem quais profissionais lhe indicar.

Iara Enilda Araújo Psicólogo em Fortaleza

23 respostas

6 NOV 2015

Bom dia, na Tijuca , no meu espaço atendemos crianças.

Rosa Cristina Cavalcante Psicólogo em Rio de Janeiro

2 respostas

5 NOV 2015

Minha resposta é para as questões psicológicas, traumáticas. Entre no site MundoPsicologos e procure EMDR. Depois procure Goiás. Existem duas especialistas em Goiânia .
Você também pode, se quiser, ver em artigos, do que se trata o EMDR . Funciona. Ela vai ficar bem.

Sandra Colaiori Psicologia Psicólogo em São Paulo

107 respostas

5 NOV 2015

Na cidade do Rio de Janeiro, pode procurar Denise Dessaune ou Ana Luz. Ambas atendem crianças, com muitos anos de experiência, sendo que a Denise foi professora da Ana. Será muito bem atendida.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

5 NOV 2015

Neste caso você deve procurar pelo CREAS, Centro de Referencia Especializado em Assistência Social.

5 NOV 2015

Olá. Moro em Fortaleza e infelizmente não conheço nenhum profissional de sua localidade. Aqui no site você encontrará. Abraço !

Ana Cecilia Britto Freitas Psicólogo em Fortaleza