Quando criança, fui abusada sexualmente por crianças mais velhas da família.

Feita por >NAOMY BARBOSA DA SILVA · 28 jun 2020 Traumas

Me tirem a dúvida. Olá meu nome é Maria tenho 26 anos.
Quando criança fui abusada sexualmente por crianças mais velhas da minha família.
Atualmente tenho vergonha de mostrar meu corpo, não sinto atração sexual nem por homem e nem por mulheres e nem por nada, só tenho vontade sexual quando faço uso de drogas, gosto mto de ficar sozinha, gosto de manipular o sentimento das pessoas através de fake, perco interesse muito rápido pelas coisas, já tentei suicídio algumas vezes, gosto de ver filmes e documentários sobre tortura real, tenha dificuldade em dormir e pesadelos.
Algumas cenas do meu abuso fica na minha cabeça me torturando, só que eu tenho medo de ser coisa da minha imaginação, me questiono diversas vezes se tudo que aconteceu cmg é real ou apenas algo que inventei, nunca contei isso para ninguém, cada ano que passa sinto que estou melhorando e piorando ao mesmo tempo. Tenho picos de euforia e quando estou triste costumo me enfiar dentro da minha bolha e me isolar.
Me sinto o tempo toda contraditória comigo mesma.

A melhor resposta 17 AGO 2022

Olá Naomy Barbosa da Silva
No emocional estão gravadas todas as cenas, imagens e acontecimentos reais ou criados pela nossa mente.
Reais ou não, estão lá e se incomodam, precisam ser resolvidas, removidas, saneadas, curadas.
Nada é por acaso que as coisas aconteceram dessa forma.
Voce é um ser e está vivendo num ambiente e nesse ambiente voce precisa se conduzir com responsabilidade, precisa se colocar como ator e arquiteto da tua vida e não como vítima.
Embora não compreenda ainda, precisa clarear o que aconteceu através da Psicoterapia.
Estamos aqui para aprender e tão logo esclareça isso dentro de ti, a dor cessa e a vida toma outro sentido.
Até não aprender, os acontecimentos maléficos se repetirão.
Abraços

5817 respostas

28 JUN 2020

Olá Maria!
Parece que o abuso sexual infantil deixou muitos traumas em sua mente que interferem na sua vida afetiva e social nos dias atuais. Por seu pequeno relato parece sofrer também de um quadro de depressão.
É muito importante que inicie a psicoterapia para aprofundar e tratar tais questões.
Não deixe de procurar ajuda!

Fico a disposição.

Abraços,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo