A nossa mente esta programada pra amar quantas vezes?

Feita por >Danny · 23 ago 2021 Desenvolvimento pessoal

Em relação a pergunta.
Pelo fato de que eu prometi não me apaixonar novamente ,mas deu errado.
O q eu faço?
N quero me humilhar

A melhor resposta 24 AGO 2021

Olá Danny.
Estar apaixonada não é se humilhar, é se sentir plena, feliz, realizada, de bem com a vida. Se não é assim que a paixão, ou o amor acontece na sua vida, você pode estar confundindo sentimentos de paixão e amor com outras formas de se relacionar. O amor acontece primeiro com você mesma se respeitando e se dando, não é possível doar aquilo que não se tem, por isso é tão importante o amor próprio. Se ame para ser amada, se respeite para ser respeitada, faça pelo outro sem deixar de fazer por você mesma, para que sua relação não seja uma cobrança pelo afeto do outro.
Quanto a pergunta: "podemos amar quantas vezes?" Eu te pergunto: o quanto está preparada para amar e ser amada?
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

24 AGO 2021

Danny,
Estamos aqui para evoluir, aprender a amar para podermos ser e nos unir a Deus que é uma energia de puro amor.
Tu não tens amor Tu é Amor! Como Deus é Amor, apenas que não está conseguindo viver este amor que está em ti, porque aprendeu a se dedicar aos outros e não a ti mesma. Primeiro, ame a ti mesma, primeiro satisfaça a ti mesma, seja plenamente feliz para ti mesma, aprenda a te respeitar a ti mesma, precisa ser a Danny que voce quer e não ser a Danny que os outros querem.
Não seja usada pelos outros. Isto só acontece se voce permitir.
Se de fato voce se ama, voce jamais se humilha e não se deixa humilhar.
Faça Psicoterapia e seja a Danny que clama dentro de ti.

5826 respostas

24 AGO 2021

Olá Danny.
Amar é uma coisa, dependência emocional outra. Quem ama não precisa se humilhar, é preciso ter amor próprio.
Reflita sobre isso.
Abraço.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

664 respostas

24 AGO 2021

Oi, Danny

Para você, amar é sinônimo de humilhação?

Infelizmente ou felizmente, não há como controlarmos nossos afetos desta forma, assim como amamos quando e quem não desejamos conscientemente, deixamos de amar aqueles que acreditamos querer amar, é impossível ter controle sobre isso!

No entendo me chama atenção o fato de você sofrer tanto com o amor, por que precisa doer desta forma? O que é amar para você? Como se são suas relações afetivas e sexuais? Responder essas perguntas pode fazer você se entender melhor e talvez encontrar amores diferentes, onde você se sinta bem, respeitada, acolhida e querida.

Desde quando amor para você é dolorido? Como se deu sua relação com seus pais e irmãos? Recomendo que faça psicoterapia, em acompanhamento você pode encontrar melhor essas respostas e chegar em caminhos positivos e menos angustiantes.

Me coloco à disposição!

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

24 AGO 2021

Olá Danny! Grato pela pergunta. A resposta é todas as vezes em que o amor tiver o seu centro em nós mesmos, que respeite a essência humana, respeito a saúde, a harmonia interna.
Uma pessoa que ama muitas vezes assim, vive um mundo interno de prolongadas e agradáveis sensações internas. O conceito de humilhação experimenta variações em cada pessoa. O demarcardor é a preservação do amor a si próprio, do auto respeito.
Será muito enriquecedor você aprofundar essa reflexão com a assessoria cientifíca de um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.