Trauma de relacionamento, como prosseguir?

Feita por >Karen · 3 nov 2016 Traumas

Terminei meu relacionamento a poucos meses devido a traição, onde saí muito frustrada. Após isso, passei a desacreditar nas pessoas, por mais que alguém me ofereça um elogio e eu no fundo saiba que é verdade, sempre me levo a achar que a pessoa está usando disso para tirar vantagem sobre mim, e quando é oriundo de uma figura masculina, acredito que eles só querem iludir. Atualmente estou me relacionando com uma pessoa e ela insiste em querer me levar para conhecer a família dela, me trata super bem, faz planos para um futuro ao meu lado, porém não consigo confiar, tenho sempre em mente que ele só tem o intuito de iludir.

Sou uma pessoa vista como fechada e de não demonstrar muito sentimento, emoções.

A melhor resposta 3 NOV 2016

Karen, frustrações causam reações adversas e no teu caso houve uma reação estereotipada, como se o que ocorreu em teu relacionamento anterior se repita da mesma forna em todos os próximos. Eu sugiro que você agende uma consulta com um psicanalista para tratar esse problema. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

7 MAR 2017

Oi Karen, parece que você está vivendo um relacionamento "novo" a partir de uma experiência "antiga". Todas as experiências nos servem como aprendizados. O que você está "ganhando" permanecendo na desconfiança, na insegurança e acreditando que todos querem te iludir? Será que esse seu comportamento não está reforçando uma crença de desamor ou desvalor de você para você mesma? E você é tão frágil assim que não possa passar por uma frustração ou desilusão e sair mais forte dela?
Acho que está na hora de você dar uma atualizada no seu olhar!
Um grande beijo e boa sorte!

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

10 NOV 2016

O que acontece Karen é que você generalizou seu relacionamento anterior com o relacionamento atual. Cada relacionamento é único e dificilmente as mesmas coisas irão se repetir. Entendo que esteja paralisada com trauma vivenciado, mas considere que as pessoas não são todas iguais. Procure ajuda para se recuperar e seguir em frente. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

7 NOV 2016

Oi Karen, a sua experiencia anterior te deixou mais reservada e desacreditada das pessoas e das relações. Isso é muitas vezes esperado. MAs precisa entender que cada pessoa é de um jeito e cada relação é unica, não pode generalizar. Precisa compreender o que aconteceu no relacionamento anterior, ficou la, e foi com aquela pessoa. E que não necessariamente será repetido por outros. Precisa entender e querer novas relações, estar disponivel. Procure um psicologo na sua região e ele te ajudara a entender e seguir seu caminho. Boa sorte. Abç

Patrícia Vico Psicólogo em São Paulo

24 respostas

7 NOV 2016

Karen, toda relação é uma via de mão dupla. E a cabe a cada parceiro 50% da responsabilidade para que essa relação aconteça ou não.
Parece que você está paralisada no evento "traição" e está trazendo este fato para seu novo relacionamento. Caberia uma investigação mais profunda dos motivos que ainda fazem com que você esteja ligada nesse fato. Procure um profissional de sua confiança! Bjos Erica Taylor

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

4 NOV 2016

Olá Karen!
Seu relacionamento anterior deixou muitas marcas e é muito importante que você procure ajuda de um psicólogo para cuidar e elaborar deste trauma que ficou.
Evitar cuidar deste trauma está trazendo prejuízos em seu relacionamento atual e é importante que você procure ajuda, tanto para ter benefícios em seu relacionamento quanto para se sentir segura e com a auto estima elevada.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

4 NOV 2016

Olá, Karen! Acredito que o sofrimento que você está vivenciando é natural após a experiência de traição que você teve. Contudo, cada relacionamento é único e a situação dolorosa não necessariamente irá se repetir. Avalie se é possível dar uma chance a você mesma e foque seu pensamento nas coisas bacanas do seu relacionamento atual. Há conflitos em todos os relacionamentos, mas você pode agir diferente frente a eles. Procure uma ajuda profissional de um psicólogo/psicanalista, onde você poderá entender melhor o que aconteceu e acontece contigo e poderá aprender uma maneira mais saudável de viver seus relacionamentos. Espero ter ajudado! Um abraço.

Marina Massocco Gaikoski Psicólogo em Florianópolis