Transtorno bipolar?

Feita por >Bárbara · 5 fev 2019 Transtorno bipolar

Fiz tratamento, tomava fluoxetina mas parei há anos. Muitas vezes tenho episódios de apatia, de distanciamento, de raiva, vivo distante das pessoas pq me sinto melhor que elas, sou exigente para fazer amigos. Tenho esses episódios, mas logo eles passam e eu fico melhor. Eu sinceramente não sei muito o que fazer com tudo isso, na mesma hora que eu sou uma pessoa empatica vem uma apatia enorme sobre mim.

A melhor resposta 5 FEV 2019

Olá Barbara.
obrigada por nos contactar.
Veja, se você está em dúvida do seu diagnóstico, é importante procurar novamente os profissionais de saúde mental: psiquiatra e psicólogo. às vezes vamos no psiquiatra durante a crise de depressão, e recebemos medicação para essa doença. Mas se temos transtorno bipolar, a medicação deve ser outra, por isso é preciso que o psiquiatra tenha mais informações sobre esses períodos em que você se acha melhor do que as pessoas (esse um sintoma de grandiosidade pode identificar a bipolaridade).
Enfim, após o diagnóstico correto, você deve fazer o tratamento constante, com psicólogo e psiquiatra. Com o tratamento correto e constante, a pessoa que tem transtorno bipolar pode ter a vida bastante satisfatória.

Estou à disposição se necessitar de mais informações.
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

24 MAI 2019

Você relata transtorno bipolar, mas não diz se faz acompanhamento médico Psiquiátrico

Wenderson Psicólogo em São Paulo