Traído pela esposa com colega de trabalho

Feita por >José Aldo · 15 dez 2021 Terapia de casal

Infelizmente somos pegos de surpresa qdo menos esperamos,
Assim foi ela terminar comigo um dia depois dos dias dos pais,. Questionei o pq? Disse q não me amava mais! Impressionado e desacreditado duvidei... Mas ficamos separados por 2 semanas, amargurado... Passado, e ela voltou da casa da mãe com a desculpa q nosso filho não se acostumava na nova casa... Foi aí q coloquei rastreador no carro... Porém ela safa, desconfiou e nada mudou... Distanciava e me iludia.. foi aí q deixei meu celular gravando conversa no carro e ela trocou falas com um homem... Daí a casa dela caiu .. descobri q me traia... Nos afastamos depois de 4 meses juntos ... Na carência, fui atrás e pedi q ela voltasse... E por agora após 6 meses da descoberta recebi uma mensagem anônima com conversas dela com alguém, envio de nudes... Tá sendo barra... Ela ficou destruída não por mim, mas pelo fato do envio a mim daquele conteúdo q comprovava tudo q ela escondia... Como a mensagem era de 7meses atrás, supostamente qdo ela deve ter rompido com o rapaz... Ele fez questão de queimar o filme dela comigo, mas como já perdoei ela, não tem pq eu ficar bravo mais de um fato q já estava sendo superado... Se q tava... Aí que fico imaginando... Estaria eu num transe mental que nem consigo avaliar como está meu relacionamento? Como lidar nesta questão... Até penso em separar.. mas vejo q gosto dela e até então, parece q estou disposto a dar um voto de confiança... Se ela realmente estiver disposta a reavaliar os fatos e não errar mais, acredito q uns 3 meses ela consiga transparecer o que quer... E daí sim, já agindo racionalmente, chamo ela pra conversar e finalizamos nosso relacionamento ou damos continuidade. Estou neste pensamento... Calculista e frio, mas tenso e amedrontado comigo mesmo, pois estou sendo pacífico demais.

A melhor resposta 16 DEZ 2021

Olá José! Grato por escrever. Cabe observar que as pessoas, todas são complexas, ricas de aspectos, tendências, forças, fraquezas. Se focarmos apenas nos erros, não conviveremos, mas também se deixarmos de cuidar da nossa essência, dos nossos limites e limitadores, não ficaremos bem. Sua disposição, pelo relato, está senso aproximar, avaliar e observar. Quem trai também vive inseguranças, incertezas, fantasias que a realidade mostra outros desenhos. Por essa razão aprendem, se transformam. Não é comportamento predominante nela, o ato de trair. Trair foi exceção. Essa vivência pode ter representado para ela um ponto de amadurecimento no sentido de perceber que a fantasia e e realidade são distante, que companhia duradoura e confiável é construção de longo prazo, tolerância, flexibilidade, diálogo.
Há possibilidades de esse episódio desconfortável ter representado aprendizado tanto para ela quanto para você.
Sabedoria e discernimento para encontrarem a forma correta de se reaproximarem com harmonia e confiabilidade.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento ) até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

19 DEZ 2021

Olá José,

Obrigada por nos enviar essa mensagem e apenas vou complementar a fala dos colegas, que estão perfeitas, te assegurando de que é normal estar calmo e ser pacífico. Inteligência Emocional + Tipo de Personalidade + Atitude racional proporcionam pensar e agir de diferentes maneiras. A mídia constantemente retrata que relacionamentos onde há infidelidade invariavelmente acabam de forma desastrosa, em no pior de todos os casos, em violência. Não precisa ser assim.

Pâmela Fernandes Psicóloga Psicólogo em Natal

64 respostas

17 DEZ 2021

José Aldo,
Voces foram ingênuos, os dois, porque casaram sem se conhecerem, sem saber quem ela era, sem ela saber como voce era, como voces funcionavam.
A vida é ciência exata: salva, recompensa quem faz de acordo com as suas coordenadas, mas também, mata quem faz em desacordo com as suas coordenadas. Por isso ela nos deu a liberdade e o livre arbítrio; tudo depende das nossas escolhas... e o resultado é o que voce está colhendo.
Pode dialogar com ela sobre o modo como querem viver a vida de voces, juntos e as consequências se quebrarem com o estabelecido. Podem sim estabelecer um marco, apagar o passado, mas estabelecer um novo modo de vida.
Se voces dois estiverem de acordo em assumir, fica bem para os dois e depois, precisam aprender a serem verdadeiros consigo mesmo e com o outro.
Façam Terapia.