Minha esposa me traiu e não supero, por quê?

Feita por >João Antônio V · 29 mai 2020 Terapia de casal

Minha esposa me traiu com um colega de trabalho em 2013 e 2014, descobri tudo. Mas ela continua a negar. Fala q é tudo uma mentira, mas eu sei que não é. Já falei até com o cara que saiu com ela que hj é casado com outra. Ele me confirmou, falei p ela mas ela ainda nega, e me trata mal, depois disso parece não ter mais tesão em mim. Só transa comigo se estiver bêbada.estou mais perdido que cego em tiroteio, as vezes passo uns meses sem pensar nisso. Mas essa semana me bateu uma depressão de ser feito de tonto. Acho que sou um idiota mesmo para não ter percebido e pego no flagrante.

A melhor resposta 30 MAI 2020

Olá João Antônio V.! Obrigado por participar. Você precisa resgatar a tua inteireza, isto é, precisa olhar para todas as áreas de tua vida, incluindo rotina, alimentação, sono, trabalho, planos, lazer, atividade física, amizades, esposa, dentre outros aspectos. Com isso deverá colocar você como o centro da tua vida, sem pensar de forma desproporcional nessa parte da tua esposa. A superação não acontece porque você está se dedicando a pensar em momentos de 2013 e 2014, acima da grande maioria do tempo de convívio. Também de outro lado, seu grande companheiro é você mesmo. Valorize isso, acredite nisso: ficará mais fácil de tomar decisões, administrar direções de pensamentos e sentimentos com autonomia. Será enriquecedor você aprofundar o entendimento da tua identidade, conectada com a tua história, com a ajuda técnico-científica de um psicólogo. Conte conosco! Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

9 JUN 2020

Boa tarde João Antônio V, respondendo a sua pergunta "Minha esposa me traiu e não supero, por quê?", a superação que você procura em relação a traição de sua esposa, pelo o que você relata está nas dificuldades do relacionamento de vocês, a falta de comunicação, a dificuldade na relação sexual, ela te trata mal.

João Antônio sugiro que, procure um terapeuta de casal para ajudá-lo nas questões do relacionamento com sua esposa, na terapia fale tudo o que te aflige, a depressão após pensar sobre tudo o que aconteceu no passado e o motivo pelo o qual você não consegue superar e seguir em frente, reverter a situação atual. Pense e reflita sobre o que você quer mudar nesse relacionamento e o que te faria feliz.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador