Término repentino, é difícil demais

Feita por >Jaiane Santos Soares · 8 out 2022 Separação

Ola, eu tenho 31 anos e sou divorciada, vivi um relacionamento abusivo durante 7 anos, dessa relação tive um casal de gêmeos de 5 anos e um deles tem autismo. Me separei cheguei no fundo do poço e me reergui.. estava muito bem com minha auto estima Auta e reencontrei um amigo de 15 anos de amizade, tem a mesma idade que eu, voltamos a nos falar e acabamos nos relacionando, no começo eu achei que seria algo casual, mas nós dávamos muito bem, ramos e tínhamos coisas mto incomuns, em um mês ele.mw pediu em namoro, eu cheguei nele e fui sincera e perguntei erano que ele realmente queria, pq eu tinha uma história uma vida com dois filhos, e ele sempre aceitou. Uma vez nós terminamos por ciúmes de uma mensagem de uma pessoa no celular dele, mas acabou que nós reatamos e estabelecemos confiar um no outro. Com 8 meses de namoro ele perguntou de poderia morar comigo, eu aceitei.. em agosto ele me pediu em casamento na frente de várias pessoas fez um surpresa linda, marcamos o casamento para dezembro tudo certinho, estavamos bem, no domingo fizemos amor, ele disse te amo viu? Na segunda foi trabalhar me acordou com um beijo e falou te amo! E qndo foi a tarde ele chegou do serviço e disse que queria ir embora, que não via mais um futuro comigo, que não nos enxergava Juntos e que era melhor agora do que depois, que me amava mas que não tinha mais brilho. Eu fiquei arrasada, pq um dia ama e no outro não? Como assim? Ele nunca namorou ninguém eu fui a primeira namorada noiva dele..morava com os pais, eu não sei se a rotina de uma família já feita o deixou com medo. Mas eu sempre falei pra ele que não queria ser um fardo.. e se era o que ele queria mesmo.. e em tudo ele aceitou, água como um pai prós meus filhos, eles sofreram mto com o termino, meu filhinho especial teve até febre.. ele esqueceu alguns objetos em casa mandei msg pra ele e me respondeu com frieza.. mudou as fotos do whats e mudou o relacionamento para solteiro. Eu não suportei e exclui o número dele e deixei de seguir nas redes sociais.. mas estou devastada.. não só com o termino mas com a dissimulação dele da frieza de dizer que ama e terminar.. falou que amava mas que ia terminar. Eu não falei mais com ele.. temos muitooos amigos incomuns todos ficaram pasmos.. e difícil demais eu tento seguir em frente.. mas tem sido dias terríveis.. parece que tem um buraco no peito.

A melhor resposta 9 OUT 2022

Olá Jaiane,
Passar por esta situação, deixa frágil emocionalmente. É preciso se concentrar apenas em você, para resgatar sua autoestima e se fortalecer emocionalmente. A psicoterapia pode te ajudar nesse processo.
Fico a disposição, caso tenha interesse.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

11 OUT 2022

Ola jaiane, pela sua história vc apresenta dificuldade de entender os sentimentos das pessoas e de querer entender, ainda mas com um filho autista. Vou lhe indicar fazer uma terapia comigo para lhe ajudar nesse processo e com o seu filho tambem. Entre em contato através do meu perfil.

Vitória Ângelo Freitas Fernandes Psicólogo em Natal

1 resposta

10 OUT 2022

Oi Jaiana Santos Soares,
Imagino sim como voce está... voce sofreu 7 anos de abuso e agora mais um... inclusive, para os teus filhos, abusos emotivo/emocional..
Fizeste muito bem escluí-los dos teus contatos...
É evidente que precisa fazer análise para compreender e entender o que está acontecendo contigo...
Precisa resolver isso, dentro de ti, para que nunca mais se repita isso na sua vida!
Inicie Psicoterapia, não pode deixar assim como está porque vai se repetir novamente.
Tanto voce como seus filhos, precisam se livrar deste problema, que, na verdade, não é um problema, é uma mensagem que precisa resolver um problema. Só isso.
Abraços

5817 respostas

10 OUT 2022

Olá querida, bom dia. Espero que esteja bem...
Passar por uma situação como essa realmente não deve ter sido fácil e ainda pode ser que não está sendo. Passar por relacionamentos abusivos é um grande desafio. Eu sei exatamente como você se sente , se reconstruir é um processo e se entregar em outro relacionamento e depois algo dessa forma acontecer , da uma desorientação enorme, muitos medos voltam, autoestima fica prejudicada, o medo da perda e do abandono retornam, e penso que a dificuldade de voltar a confiar será um processo, tanto em você mesma quanto no outro. Procurar entender o que aconteceu com ele não é o caminho correto para cuidar de você mesma. Mas eu sei que o desejo pode ser esse, mas agora mais do que nunca precisa centrar os cuidados em você.

Estou aa disposição para te ajudar pra você não passar por isso sozinha e sem ajuda profissional.
Eu cuido de mulheres que passam e passaram por esses relacionamentos.

Terei o prazer em cuidar de você também.

Liz Mara Neves

Liz Mara Neves Psicólogo em Lagoa Santa

1 resposta

10 OUT 2022

Olá, Jaiane! Lamento que você esteja vivendo essa dor. Escapar do ciclo de relacionamentos abusivos não é nada fácil. Se você não se fortalece e não se coloca na equação como uma variável do problema, provavelmente, seu próximo relacionamento será bem parecido com esses que já vivenciou. Com a terapia é autoconhecimento é a ferramenta ideal para deixar esse ciclo vicioso.
Espero que você fique bem e fortalecida novamente. Estou à disposição para escutá-la e acolhe-la.
Cristiane Marins Soares -Psicóloga Clínica

Cristiane Marins Soares Psicólogo em Saquarema

16 respostas

9 OUT 2022

Olá! Se você precisar de ajuda pode entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

9 OUT 2022

Olá Jaiane! Obrigado por escrever. Pela história que você contou sobre ele, a probabilidade de um desfecho como o que vocês viveram, era bem grande. Uma pessoa de aproximadamente trinta anos que nunca havia namorado, temperou sua história com alguns componentes específicos. Dentre esses componentes, com algumas variações, há insegurança, acomodação ao conforto e estabilidade gerado pelos pais, imaturidade, vida sem ter que dividir renúncias significativas, falta de hábito para as atribuições de cuidadores de casa, de crianças de finanças, além de dificuldade para lidar com frustrações.
Será muito importante você poder reorganizar tua vida, contar com turma de colegas e conhecidos, amigos, familiares, mas não pode descuidar da autoestima, do amor próprio, do hábito de lidar e superar dificuldades. Rotina de vida ética, saudável, significativa para você, será muito importante.
Converse verdadeira e profundamente com pessoas de tua confiança.
Se precisar, nós, psicólogos, estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura!
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.