Terapia de casais

Feita por >Michelle Figueira · 10 mar 2015 Terapia de casal

Em que momento da relação devemos começar uma terapia de casais?

A melhor resposta 11 MAR 2015

Não existe um momento certo, pode ser em momentos de estabilidade onde o casal pode estar querendo se preparar para uma outra etapa no casamento ( Filhos, mudanças, etc) chamaria isso de prevenção, porém, o que mais vemos são casais que deixam para procurar terapia quando o casamento esta por um fio, esperando que o psicólogo faça milagres.
Acredito que quando o dialogo começa a faltar em uma relação e voltar para casa já não é tão prazeroso, este é um bom momento para procurar ajuda.

Diego Leiras de Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

11 respostas

13 MAR 2015

Michelle, a terapia leva o casal a se conhecer individualmente e também a dinâmica do par, e a partir do conhecimento de ambos fazer escolhas em conjunto! Com certeza a terapia individual ou de casal é importante para evitar as famosas D.R, que se não forem mediadas por profissional competente desgasta as relações.
Psicóloga Aparecida de Paula Santos

12 MAR 2015

Olá Michelle.
A psicoterapia de casal deve ser uma busca de ambos. O momento de buscar ajuda é quando vocês percebem que o diálogo não está mais fazendo o efeito esperado, e ou, quando este já não existe mais. Todos os casais têm problemas e a forma de enfrentá-los é o que faz a diferença.
Na psicoterapia de casal vocês irão descobrir pontos de congruência para uma vida mais saudável.
Se tiver outras questões pode me contatar.

Soraya Alves Almeida Psicólogo em São Paulo

13 respostas

12 MAR 2015

No momento em que um ou os dois começarem a sentir distância de propósitos ou objetivos e tornar a relação frágil. Tanto a indiferença crescente quanto a irritabilidade constante também marcam a necessidade de ajuda.

Mario Falcone Psicólogo em São Paulo

13 respostas

11 MAR 2015

Cara Michelle,
A terapia de casal contribuirá para uma vida mais saudável e com mais qualidade. Poderão expressar sentimentos, incômodos, e principalmente aprender a lidar com as diferenças, tendo em vista, que cada um possui uma história de vida, particularidades na maioria das vezes geradas ainda na infância. A terapia de casal é uma ótima maneira de olhar a fundo sobre a relação do casal. Porém, vale lembrar, que não existe mágica, e o melhor deve ser feito para ambos...Espero ter sanado sua dúvida. Abraço querido.

Psicóloga Luana Fernandes Psicólogo em Santo André

7 respostas

11 MAR 2015

Quando sentirem que precisam de ajuda para relacionarem-se com qualidade.
Não há um momento predeterminado, a terapia de casal é ampla e pode ajudar em vários momentos. Exemplos: Alguns casais procuram um terapeuta porque brigam muito e tem muito stress um com o outro; outros para tomar um decisão, como de ter um filho; por questões sexuais, etc.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

11 MAR 2015

Ola Michelle
O momento será quando os dois aceitarem q existe a necessidade de ajuda, para que a queixa seja solucionada.

Clínica Psicológica Bem Viver Psicólogo em São Paulo