A terapia de casal é só pra quem é casado?

Feita por >Rosangela · 24 jun 2015 Terapia de casal

Eu e meu namorado temos interesse em fazer terapia de casal, estamos juntos há um ano e seis meses. Queria saber se a terapia e só pra quem é casado ou se namorados também podem fazer?

A melhor resposta 27 JUN 2015

Olá Rosângela, muito bom que você e seu namorado tenham optado por buscar ajuda psicoterapêutica em conjunto, num relacionamento seja ele qual for a modalidade, poderão surgir dificuldades e muitos casais não conseguem lidar com as diversas adversidades que as vezes uma relação pode vir apresentar. Essas questões poderão serem tratadas em terapia sim de casal, o que irá ajudar a vocês dois a melhorarem o relacionamento adquirindo assim, uma união mais saudável. As vezes no decorrer do processo, poderá surgir também a necessidade de um dos dois ou os dois realizarem paralelamente ou posteriormente atendimentos individuais para serem trabalhados algumas questões mais direcionada à intimidade de cada um.
Um grande abraço!

Liane Doria Psicólogo em Aracaju

8 respostas

4 JUN 2016

Oi, Rozangela. A Terapia de Casal é uma modalidade em Psicoterapia onde as pessoas envolvidas na relação possam, por vontade própria, ativar um diálogo melhor, ordenando e compreendendo questões particulares e conjuntas de modo a viabilizar um equilibrio entre pensamentos, sentimentos e ações intencionando o crescimento do casal em vários aspectos. Bastam ser duas pessoas numa relação que queiram crescer enquanto casal.Abraço. Márcia Cristina Gil.

Márcia Cristina Gil Psicólogo em Rio de Janeiro

15 respostas

2 JUL 2015

Olá Roaangela!
A Terapia de casal é voltada para as relações. Seja casado ou não.
Quando pensamos em fazer, na maioria das vezes, a relação já está no apse. Muitos desconhecem a importância de fazer a terapia antes da crise. Esta percepção de que algo está errado seria de grande ajuda para muitos casais. Trabalhar suas emoções e favorecer o diálogo são implicações valiosas antes de uma eminente ruptura.
Geralmente, os casais chegam no consultório já polarizados e a terapêutica fica mais intensa. O que não a invalida.
Apenas indico que procure tb em momentos que se perceba o limiar de uma provável crise conjugal.
A Terapia de Casal é muito eficiente quando ambos estão comprometidos com a mudança.

Boa Sorte!

Abs

Katia Mafra

Psicóloga Katia Mafra Psicólogo em Florianópolis

30 respostas

1 JUL 2015

Bom dia, a terapia de casal é importante para auxiliar nos relacionamentos. Namorados se beneficiarão muito desta técnica terapêutica, muitos problemas podem ser evitados e outros resolvidos.

1 JUL 2015

Olá Rosângela, terapia de casal não é somente para os casados. Toda relação afetiva entre duas pessoas pode participar.

Cinthia Santiago Psicólogo em Rio de Janeiro

2 respostas

30 JUN 2015

Rosangela
A terapia de casal é para qualquer casal que precise de ajuda ou acompanhamento, independente do tipo de relacionamento que as pessoas tenham.
Abraço
susana

Susana Rodriguez Iglesias Psicólogo em Balneário Camboriú

39 respostas

30 JUN 2015

Olá Rosangela!
Não querida, a terapia de casal é indicada para casais independente da forma de união que tenham. Aliás, ótima iniciativa a sua! Boa terapia!

Abraços

Aline Medeiros Psicólogo em Florianópolis

49 respostas

29 JUN 2015

Olá,
Não precisa necessariamente ter casados e sim serem casal. No seu caso se encaixa perfeitamente.

29 JUN 2015

Não a terapia de casal não é só para casados. Namorados também podem fazer este tipo de terapia e podem tirar bastante proveito deste trabalho.
Atenciosamente,
Mário Garrote

29 JUN 2015

Olá Rosangela ! Cuidar do relacionamento é uma atitude bastante inteligente e sensata. Não há necessidade de ser casado para passar pelo processo que é riquíssimo e gera uma construção bastante interessante entre as duas partes. Crescendo juntos obviamente muitos frutos virão. Abraços Roseana

Psicóloga Roseana Romualdo Psicólogo em São Paulo

5 respostas

26 JUN 2015

Terapia de Casal é uma modalidade de atendimento psicológico para qualquer tipo de casal, independente se são casados oficialmente, na igreja, se apenas moram juntos ou se namoram. É um tipo de atendimento que auxilia o casal a entender o que está prejudicando a relação e o psicólogo fornece sugestões e estratégias para melhorar a relação.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

26 JUN 2015

Bom dia Rosângela, a terapia de casal pode ser feita sim por um casal de namorados. Na verdade muitos casais não sabem disso e acabam procurando ajuda como última opção, atrapalhando um processo com uma relação já muito desgastada. Que bom que vocês dois estão abertos a isso. Poderão ter resultados muito positivos a partir de uma terapia de casal. Importante dizer que algumas vezes a terapia de casal pode desencadear a necessidade de terapias individuais, pois acaba trazendo a tona questões que são pessoais e não do casal.
Beijo!

Clara Assis Psicólogo em Feira de Santana

1 resposta

26 JUN 2015

A terapia de casal é para quem é casal, pode ser namorado, noivo, casados homo ou heterossexuais. Carlos Boechat - terapeuta de casal

26 JUN 2015

É claro que pode. E é muito saudável que façam.

26 JUN 2015

Olá Rosângela! A terapia de casal é indicada para qualquer relacionamento amoroso de duas pessoas, estando casadas ou não. Dessa forma, é recomendada para o seu caso, sendo importante para resolução de problemas e prevenção de novas dificuldades conjugais.
Abraços!
Dra. Karlla Cristina

26 JUN 2015

Oi Rosangela,

A terapia pode ser para casais também.

Fernanda Psicóloga

26 JUN 2015

Bom dia Rosângela!
A terapia de casal compete a todos aqueles que são casados, namorados e estão juntos numa relação e que sentem necessidade de ajuda terapêutica.
Att,
Vanessa de Almeida
Psicóloga clínica
CRP04/42019

Psicóloga Vanessa Almeida Psicólogo em Belo Horizonte

102 respostas

26 JUN 2015

Olá Rosângela!
A terapia de casal não é necessariamente para casados, ela se encaixa no seu caso, uma vez que vocês possuem interesse de melhorar a relação. Portanto, você e seu namorado podem fazer terapia de casal.

26 JUN 2015

Cara Rosangela,
A terapia de casal é útil tanto para casais já formais como para namorados que moram juntos. A terapia de casal ajudará a organizar sentimentos e atitudes que possam estar pondo prejuízos ao equilíbrio da relação. Promove um trabalho de reconhecimento interno das ações que "minam" o casamento e que são inconscientes. É sempre muito bom e satisfatório.
Um abraço.
Deborah Del Grossi. Psicotetapeuta

26 JUN 2015

Bom dia Rosangela!

A terapia de casal pode ser para namorados também.
Fernanda Psicóloga

26 JUN 2015

Bom dia.
Rosangela, a terapia de casal pode ser feita para casais que estão namorando e não somente para casados.
Elaine Cabral.
Psicóloga

26 JUN 2015

Bom dia Rosangela.
A terapia de casal tem como objetivo a participação de ambos os parceiros. Pode ser realizada com casais de namorados, noivos ou casados.
A terapia de casal tem como objetivo identificar o funcionamento do relacionamento, identificando os pontos de conflitos da relação e a determinar quais as mudanças desejáveis, sejam no modo de se relacionar, sejam mudanças individuais.

25 JUN 2015

Olá Rosangela!
A sua pergunta é cabível pq mta gente confunde e acha q terapia de casal é só pra casados. Porém a terapia de casal ajuda não só os casados, mas tbém a namorados, noivos, ficantes, etc. Enfim, todos q desejam um relacionamento saudável podem se beneficiar do processo. Acho até q invés de chamar terapia de casal deveria se chamar terapia de "relacionamentos amorosos".
Não espere o relacionamento ficar mto deteriorado pra buscar ajuda. Qto antes vcs procurarem um(a) psicólogo(a) capacitado e experiente, melhor. A vida é curta, não há tempo a perder!
Atuo também em terapia de "relacionamentos amorosos" e terapia de familia. Se vcs tiverem interesse, entrem em contato.
Uma boa semana! Cristina Vasconcelos

Anônimo-186722 Psicólogo em Juiz de Fora

48 respostas

25 JUN 2015

Oi Rosângela, para realizar terapia de casal não há necessidade de formalização do estado civil. Ao colocar esse questionamento pode-se perceber que a relação entre você e seu namorado é bastante significativa para ambos e isso já é motivo suficiente para buscar manter-se em uma relação saudável. É de extrema importância dividirmos momentos valiosos de nossa vida, e com certeza esperamos encontrar no outro maturidade emocional suficiente para nos acolher, nos confortando nas adversidades. Muitas vezes também esperamos inúmeras reações do parceiro ou parceira e esquecemos de que também temos que contribuir. Para o casal, seja efetivamente casado ou não, temos alguns significados, mas o mais importante deles é a união, sem grandes disputas, buscando sempre a parceria e o amor. Portanto, a terapia pode ser indicada à vocês com certeza. Um abraço, Cláudia Leal

Psicóloga Cláudia Leal Psicólogo em Canoas

2 respostas

25 JUN 2015

A terapia de casal tem como objetivo ajudar cada um a aceitar suas limitações e perceber o seu papel dentro do relacionamento e, dessa forma, buscar a resolução de problemas e a prevenção deles. Diante disso, é indicada tanto para casados como para namorados. O importante é ter o interesse em melhorar o relacionamento.
Abraços!
Karlla Cristina.

Karlla Cristina de Paula Silva Psicólogo em Anápolis